Vereadores denunciam violência e ações de vandalismo em Teresina

Vereadora Fernanda Gomes disse que a população de Teresina vive com medo.

Avalie a matéria:
Vereadora Fernanda Gomes | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vandalismo e a falta de segurança pública foram debatidos na sessão desta terça-feira, 24, na Câmara Municipal de Teresina. A vereadora Fernanda Gomes disse que a população vive com medo de ser assaltada e para abordar o problema, ela propôs audiência pública para tratar de parceria entre Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

A vereadora também apresentou indicativo de projeto de lei para criação de aplicativo para proteger o cidadão e informou que vai a São Paulo conhecer uma ferramenta usada na cidade para o combate à violência. A parlamentar elogiou a Guarda Civil Municipal que faz muito com pouco.

Vereadora Fernanda Gomes propôs audiência pública para discutir a segurança (Divulgação)

O vereador Vinício Ferreira também falou sobre a escalada da violência e aponta resultados de estudos de que o combate à violência não é feito somente de forma ostensiva, pois é necessário políticas públicas de educação. 

Sobre o assunto, o vereador Aluisio Sampaio disse que o patrimônio público está sendo depredado.

"A parada de ônibus do Parque Piauí está sendo roubada, saqueada", disse, solicitando que a Prefeitura de Teresina, que tem a Guarda Municipal, encontre uma maneira de proteger o patrimônio da cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES