Vereadores negam entrega de título de cidadã de Macapá a Damares Alves

A rejeição da entrega da honraria à ex-chefe da pasta da Mulher, Família e Direitos Humanos ocorre no mesmo dia que ela chega ao estado do Amapá para fazer um pronunciamento

Vereadores negam entrega de título de cidadã de Macapá a Damares | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Câmara de Macapá negou hoje, por 14 votos a 4, a entrega do título de cidadã de Macapá à ex-ministra Damares Alves (Republicanos). Cinco parlamentares se ausentaram da votação, que ocorreu em sessão ordinária após o vereador Karlyson Rebolça (PRTB), autor da proposta, conseguir aprovar na Casa um requerimento de regime de urgência para a apreciação. 

A rejeição da entrega da honraria à ex-chefe da pasta da Mulher, Família e Direitos Humanos ocorre no mesmo dia que ela chega ao estado do Amapá para fazer um pronunciamento a respeito de sua candidatura nas eleições de outubro deste ano.

Vereadores negam entrega de título de cidadã de Macapá a ministra Damares - Foto: Reprodução

Leia Mais

A fala de Damares será em um evento político do Movimento Cristão Conservador, chamado "Deus, Pátria, Família e Liberdade". "O objetivo do evento é reunir lideranças cristãs, conservadores e direitistas do Amapá, para uma discursão (sic) sobre o futuro político do estado e o projeto político encabeçado pelo Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, para as eleições deste ano", diz nota divulgada pelo movimento.

Damares deixou o comando do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos hoje para concorrer a uma vaga da Câmara. Ela foi substituída por Cristiane Britto, secretária nacional de Políticas para as Mulheres. Filiada ao Republicanos, ela mudou hoje seu domicílio eleitoral para o Distrito Federal (DF).

Antes, havia um desejo do presidente Jair Bolsonaro (PL) para que Damares Alves fosse candidata ao Senado, mas Brasília já conta com uma candidata forte para a única vaga na Casa representativa dos estados, a da também ex-ministra da Secretaria de governo Flávia Arruda (PL).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES