Com Bolsonaro inelegível, centrão quer chapa com Tarcísio e Zema em 2026

Outro nome apontado para compor uma possível chapa é do senador piauiense Ciro Nogueira (Progressistas), ex-ministro da Casa Civil.

Tarcísio Freitas e Romeu Zema compõem a chapa dos sonhos do Centrão | Reprodução/Facebook
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Líderes dos maiores colégios eleitorais do país e aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) formam a 'chapa dos sonhos' do Centrão para 2026. Apesar dos entusiastas da aliança indicarem que a opinião do ex-mandatário da extrema-direita será preponderante para escolha, nos bastidores já inicia-se o trabalho para tornar o acerto possível.

Ao seu favor, Tarcísio tem o fato de ser considerado por muitos o melhor ministro da gestão Bolsonaro, frente a Infraestrutura na época, além de  ter uma postura menos 'bélica', mais ponderada, o que pode atrair aqueles que não votariam nem em Jair nem em Lula (PT)

Leia Mais

Já quanto a Zema, sua aprovação em Minas Gerais é um trunfo, ele foi reeleito em primeiro turno e tem uma grande adesão em municípios onde historicamente a esquerda leva vantagem no pleito presidencial. Tanto que o voto Lula/Zema foi bastante comum. 

Outro nome apontado para compor uma possível chapa é do senador piauiense Ciro Nogueira (Progressistas), ex-ministro da Casa Civil, possibilidade que já foi ventilada pelo próprio Jair Bolsonaro. Porém, o próprio Ciro também deixou as portas do PP escancaradas para Zema

Nesse xadrez, quem não detém a preferência do Centrão é a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro, que lidera o PL Mulher, os líderes do grupo têm sinalizado que lhe falta experiência administrativa e isso poderia pesar negativamente durante a campanha; a defesa é que Michelle concorra ao Senado



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES