VÍDEO! Deputada bolsonarista: 'Todo poder emana de um cano de uma arma'

O decreto, assinado na sexta-feira, tem como objetivo promover o “controle responsável de armas”.

Deputada Júlia Zanatta defende as armas | Reprodução Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A deputada Júlia Zanatta (PL-SC), alinhada ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ), defendeu abertamente o porte de armas durante a inauguração de um clube de tiro em Florianópolis, ocorrida no último sábado (22/7). Ela criticou as novas regulamentações sobre armamentos anunciadas pelo presidente Lula (PT) e enfatizou que acredita que "todo poder emana de um cano de uma arma".

Durante seu discurso, a parlamentar afirmou que o evento acontecia em um momento simbólico, "um dia depois do decreto genocida do Lula que quer desarmar o cidadão de bem, algo que eles planejam há muito tempo". O decreto, assinado na sexta-feira, tem como objetivo promover o "controle responsável de armas" e impõe restrições ao acesso de civis a armas e munições, limitando o número de armas e munições para defesa pessoal, exigindo a demonstração da efetiva necessidade para adquiri-las, entre outras medidas.

Leia Mais

As mudanças também afetam caçadores, atiradores esportivos e colecionadores, reduzindo o limite de armas de fogo que eles podem possuir. Além disso, os clubes de tiro enfrentarão restrições de horário de funcionamento e deverão estar a pelo menos um quilômetro de distância de escolas.

Júlia Zanatta destacou o crescimento da popularidade dos clubes de tiro e elogiou a disposição dos brasileiros em defender suas propriedades e famílias. Ela considerou a relação entre os defensores do armamento e o governo federal como uma "guerra assimétrica" e instou a união dos apoiadores para resistir e lutar por seus direitos.

Em maio, a deputada enfrentou polêmicas ao postar uma foto segurando uma carabina com uma camiseta estampada com uma mão com quatro dedos perfurados por balas. A postagem gerou acusações de incitação à violência por parte de aliados de Lula.

Além disso, Júlia Zanatta ameaçou processar o jornalista Chico Pinheiro depois que ele a associou ao regime nazista devido ao uso de uma coroa de flores em suas fotos. O jornalista sugeriu que ela deveria ter seu mandato cassado. Essa polêmica gerou tensões e conflitos de opiniões na esfera política.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES