VÍDEO! Moro vê deboche, se revolta e Dino dá invertida: fui um juiz honesto

O líder da pasta fez uma clara referência às anulações das sentenças do ex-ministro da Justiça no âmbito da Operação Lava-Jato.

Flávio Dino e Sérgio Moro em embate no Senado | Pedro França / Agência Senado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA), em resposta ao senador Sérgio Moro (União-PR) nesta terça-feira, 09 de maio, afirmou  que “foi-se o tempo em que se rasgava a lei, se jogava a lei fora no Brasil" e que nunca teve uma sentença anulada. 

O líder da pasta fez uma clara referência às anulações das sentenças do ex-ministro da Justiça no âmbito da Operação Lava-Jato, incluindo as condenações do atual presidente Lula (PT)

Leia Mais

"Se o senhor me faz perguntas esquisitas, eu tenho de lembrar ao senhor a lei. Foi-se o tempo em que se rasgava a lei, se jogava a lei fora no Brasil", disse Dino a Moro. “Eu fui juiz, nunca fiz conluio com o Ministério Público. Nunca tive sentença anulada. Por ter sido um juiz honesto, por ter sido um governador honesto, é que eu não admito que ninguém venha dizer que eu tenho que ser preso”, completa.

Com a invertida, Moro sinalizou que Dino estava de 'deboche' e não havia o respondido com educação.

Regulação das redes sociais

Em resposta aos senadores em audiência nesta terça-feira, 09 de maio, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA), voltou a defender a regulação das redes sociais, assim, ele indicou que tudo na nossa vida cotidiana possui regras, questionando quais os motivos para que as bigh techs tenham imunidade. A regulamentação é tratada no projeto de lei das fakes news

"Quem deu essa imunidade jurídica para cinco empresas que querem controlar o pensamento? Controlar a arte, a cultura, os negocios, que imunidade é essa? Do poder financeiro?", pontuou.

Dino sinalizou, inclusive, que essas grandes empresas querem ameaçar o Parlamento, 'chantagear' o Congresso Nacional. Nesse momento, ele foi interrompido por algum parlamentar indicando que 'Dino estaria nervoso'. O ministro então rebateu. "Eu sou um homem calmo, só sou enfático, principalmente quando escuto besteira"

O ministro então frisou que claramente é necessária a regulação. Dino ainda confrontou o posicionamento de que o processo regulatório está restrito ao Poder Legislativo. "Não exerce o monopólio regulatório, os três Poderes exercem", cravou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES