VÍDEO! Vereadora do PTB culpa mãe por filho nascer com autismo: 'castigo de Deus'

A parlamentar afirmou ainda que a mãe da criança tem 'conta a pagar' com Deus, por isso o filho nasceu com a condição

Vereadora Zirleide Monteiro (PTB) | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante uma sessão na Câmara de Vereadores de Arcoverde, Pernambuco, a vereadora Zirleide Monteiro (PTB) causou polêmica ao afirmar que uma mãe de uma criança no espectro autista estava sendo "castigada por Deus". A declaração, feita na última segunda-feira (30/10), gerou repercussão nas redes sociais, levando a vereadora a desativar suas contas e emitir um pedido de desculpas.

A vereadora não identificou a mulher em questão, mãe de um filho de 4 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Segundo relatos, ambas tiveram um desentendimento nos dias que antecederam a sessão. Zirleide afirmou que a mulher estava enfrentando as consequências de suas ações no último fim de semana.

"Não preciso citar o nome da cidadã, que o castigo de Deus, Ele dá aqui em vida. Quando ela veio com um filho deficiente, é porque ela tinha alguma conta a pagar com aquele lá de cima. Ela já veio para sofrer", declarou a vereadora.

Após a reação negativa, Zirleide desativou suas redes sociais e divulgou um pedido de desculpas "às pessoas com deficiência e seus pais". O presidente da Câmara, Wevertton Siqueira, repudiou as palavras da vereadora e se desculpou em nome dela durante a sessão.

"Eu acho que a senhora foi muito infeliz em suas palavras, em dizer que o filho de uma mãe veio deficiente porque é um castigo de uma pessoa ser ruim ou de uma pessoa ser boa. Eu acredito que a senhora foi muito infeliz, eu quero pedir desculpa em nome da vereadora Zirleide", expressou Siqueira.

Em nota, a vereadora afirmou que suas palavras foram motivadas por "agressões e mentiras" e reconheceu a falta de "tranquilidade e serenidade" em suas ações e palavras. No entanto, destacou que o respeito, a preocupação e a defesa das pessoas com deficiências fazem parte de sua atuação parlamentar.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES