'Vítima de fake news', diz Thammy Miranda arrependido de assinar CPI contra padre Júlio

O vereador do PL elogiou o trabalho de Júlio Lancellotti e expressou a expectativa de contar com seu apoio na recuperação humanitária da região

Thammy Miranda e padre Júlio Lancellotti | Reprodução/O Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na quinta-feira (4), o vereador de São Paulo, Thammy Miranda (PL-SP), justificou sua assinatura no pedido de abertura da CPI das ONGs na Câmara paulistana. A comissão, proposta pelo vereador Rubinho Nunes (União Brasil), tem como foco a atuação filantrópica do padre Júlio Lancellotti, da Paróquia de São Miguel Arcanjo, na Cracolândia, região central da capital.

Em entrevista, Thammy Miranda alegou que o nome do religioso não estava mencionado no requerimento e afirmou que não teria assinado caso soubesse que o trabalho do padre seria alvo de investigação.

"Em nenhum momento foi citado o nome do padre no requerimento, se tivesse, jamais teria assinado porque defendo o trabalho dele. O padre está lá para ajudar as pessoas, estamos do mesmo lado. O que está acontecendo é uma grande fake news, o vereador está fazendo campanha política em cima", declarou Thammy.

O vereador elogiou o trabalho de Júlio Lancellotti e expressou a expectativa de contar com seu apoio na recuperação humanitária da região. "Acredito que 90% dos vereadores que assinaram não são contra o padre, assinaram com a intenção de proteger os usuários e as pessoas que moram em torno. Nossa intenção é proteger e inclusive com a ajuda do padre", afirmou.

Após tomar conhecimento de que a CPI terá como alvo Júlio Lancellotti, Thammy Miranda anunciou que fará um requerimento para retirar seu apoio à comissão. O vereador, que faz parte da base do prefeito Ricardo Nunes (MDB), negou ser um parlamentar conservador, enfatizando seu compromisso com a assistência às pessoas.

Engajamento nas redes

Nas redes sociais, o nome de Thammy Miranda se tornou um dos assuntos mais comentados, com acusações de traição ao padre. A situação ganhou destaque, principalmente devido ao histórico de apoio que Júlio Lancellotti demonstrou ao vereador em agosto de 2020, quando enfrentou críticas transfóbicas.

A CPI das ONGs, proposta por Rubinho Nunes, tem como principais alvos duas entidades que realizam trabalho comunitário destinado à população de rua e dependentes químicos na região da Cracolândia: o Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto (Bompar) e o coletivo Craco Resiste. Nunes acusa o religioso de fazer parcerias com essas entidades, alegando que a atuação delas não vai além da distribuição de alimentos.

Em resposta, Padre Júlio Lancellotti negou qualquer relação com as entidades em questão e esclareceu que sua atividade é uma ação pastoral da Arquidiocese de São Paulo, sem vinculação às atividades objeto da CPI.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES