mais

Wellington Dias defende retorno de aulas presenciais e detalha protocolo

Wellington Dias diz que Piauí vai seguir as orientações do Comitê Científico.

O governador Wellington Dias disse na manhã desta quinta-feira, 20, que defende o retorno das aulas presenciais. Para isso, há todo um esforço para uma retomada segura com base em orientações do Comitê Científico. “Encaminhamos para todo o Brasil e para todo nosso estado, secretarias de saúde e de educação, de forma integrada também com o setor privado, a necessidade de uma retomada segura dentro de regras e capacidade de cada município”, diz.

Segundo o governador, é importante que cada ente da Federação não perca a oportunidade de vacina das crianças. “Estou bastante animado para que hoje tenhamos uma aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para imunização de crianças acima de 3 anos. Então teremos a abrangência de toda rede educacional, indo do ensino fundamental ao ensino superior”, explica Wellington, destacando que a Universidade Federal do Piauí tem autonomia para decidir sobre a exigência ou não do passaporte de vacina.

Wellington Dias defende retorno de aulas presenciais e detalha protocolo - Imagem 1

Governador durante inauguração do Centro de Reinserção Social “Retomando o Caminho” (Foto: Raissa Morais)

Ele diz ainda que o objetivo é manter protocolo, uso de máscara e, inclusive, há orientação para fornecimento de máscaras para quem não tem e equipamentos de higienização. “Orientamos ainda o distanciamento e os cuidados no transporte escolar, desde a saída do estudante de casa até a escola, para assim, evitar a transmissibilidade.

Segundo Wellington, 2021 trouxe bom resultado. “Hoje, com mais experiência e a vacina, acredito num resultado melhor ainda”, diz Wellington, declarando que o Comitê Científico coloca que a atual fase é de aumento na transmissão, mas com perspectiva de nos próximos 10 dias, comece uma fase de queda. “Mas não é hora de relaxarmos. Trabalhamos respeitando a realidade de cada município, de cada unidade. No geral, a orientação é do retorno às aulas presenciais de forma segura, pois as aulas presenciais têm resultado bem melhor”, assegura.

Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail