Wellington Dias prevê 'escândalo' em revisão de dados de homicídios no país

O petista sinaliza que alguns casos não entram na contabilidade, o que é prejudicial para uma análise mais fiel da situação.

Avalie a matéria:
Wellington Dias prevê 'escândalo' em revisão de dados de homicídios | Reprodução/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Participando do evento 'E agora, Brasil?', promovido pelos jornais 'O Globo' e 'Valor Econômico', o senador eleito pelo Piauí, Wellington Dias (PT) indicou que há uma subnotificação dos casos de homicídio no Brasil, defendendo uma revisão nos dados, o que pode apontar para um 'escândalo'.

O petista sinaliza que alguns casos não entram na contabilidade, o que é prejudicial para uma análise mais fiel da situação. "Você vai ver o escândalo que vai ser na hora que padronizar de novo a regra do que é um homicídio. Vai ser um escândalo, porque hoje o número de homicídios é próximo do número de casos não resolvidos. Ou seja, encontrou um veículo incendiado e tinha lá um cadáver. Não se sabe se foi homicídio, fica com caso não resolvido. Não vem para a contabilidade".

Leia Mais

Wellington Dias escancara situação gravíssima na Segurança (Foto: Reprodução)De acordo com Wellington Dias (PT) não teve queda no índice de assassinatos no Brasil. "Então não teve queda coisa nenhuma de homicídio neste país. Basta ver o que acontece no país inteiro. E cresceu (o número de homicídios). Hoje não deve ter um município que não tenha facção de traficantes", finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES