Wellington Dias visita Cozinha Solidária e anuncia investimento de R$ 2,8 mi

O ministro ressaltou o compromisso de Lula em erradicar a fome no Brasil e enfatizou a redução de mais de 30% no índice de fome

Visita do ministro Wellington Dias | Roberta Aline/MDS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cheiro de comida fresca tem atraído mais de duzentas e cinquenta pessoas diariamente para a Cozinha Solidária da Lapa, no Rio de Janeiro. Gerida pelo Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), a cozinha, situada em um prédio antigo no centro da cidade, oferece alimentação rica em nutrientes e afeto, principalmente para pessoas em situação de rua.

Na última sexta-feira (15), o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, visitou o projeto, que visa combater a fome entre os mais vulneráveis da capital fluminense. Durante a visita, o ministro anunciou a regulamentação do programa Cozinha Solidária pelo governo federal, que incluirá editais para aquisição de equipamentos e qualificação profissional para colaboradores e usuários. O investimento inicial será de R$ 2,8 milhões pela Conab para a compra de alimentos destinados às cozinhas solidárias.

Wellington Dias ressaltou o compromisso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em erradicar a fome no Brasil e enfatizou a redução de mais de 30% no índice de fome no primeiro ano de governo. Ele elogiou o trabalho das mulheres responsáveis pela produção diária das refeições e destacou a importância da recente regulamentação das cozinhas solidárias.

O deputado federal Pastor Henrique Vieira enfatizou a relevância de discutir o futuro das cozinhas solidárias no Rio de Janeiro e elogiou a presença do ministro como um reconhecimento do governo ao trabalho dessas iniciativas. A coordenadora nacional do MTST, Glaucia Nascimento, destacou a importância do reconhecimento das cozinhas como política pública, ressaltando o papel fundamental das mulheres na construção dessa iniciativa. O Programa Cozinhas Solidárias, criado em julho de 2023, agora conta com o apoio do MDS, com mais de 2,7 mil estabelecimentos mapeados pela pasta.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES