Wellington Dias comemora aniversário com doações a instituição social

Este ano, a instituição escolhida foi o Centro da Juventude Santa Cabrini, que atende crianças, adolescentes e suas famílias em situação de vulnerabilidade social

Aniversário do ministro Wellington Dias | Reprodução/Governo do Piauí
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias realiza uma ação social, nesta segunda (4), a partir das 7:30h, no Centro da Juventude Santa Cabrini, localizado na Vila Irma Dulce, zona Sul de Teresina.

Foto: Apoliana OliveiraComo faz todos os anos, há mais de duas décadas, na data de seu aniversário o ministro mobiliza família, amigos, apoiadores e população em geral a, no lugar de lhe dar presentes, fazerem doações a uma instituição social. Este ano, a instituição escolhida foi o Centro da Juventude Santa Cabrini, que atende crianças, adolescentes e suas famílias em situação de vulnerabilidade social.

Leia Mais

Emocionado, o ministro agradeceu a todos os presentes no local e expôs uma decisão que tomou devido a uma experiência vivida há 23 anos. "Em 2001, depois do aniversário, eu fiquei olhando os presentes dados carinhosamente pelas pessoas e comecei a refletir sobre coisas que ganhava e, certamente, outras pessoas precisavam mais que eu. Foi naquele instante que tomei a decisão de, na data do meu aniversário, escolher uma entidade de caridade para levar doações", afirmou.

Foto: Apoliana OliveiraO Centro da Juventude Santa Cabrini foi criado em 2006 pelas irmãs Missionárias do Sagrado Coração de Jesus, que se instalaram na Vila Irmã Dulce no ano 2000, quando a região ainda era uma ocupação. O trabalho desenvolvido pela instituição busca fortalecer os vínculos familiares e comunitários através de oficinas sociopedagógicas, culturais e esportivas.

"[A organização] faz um trabalho extraordinário, é uma oportunidade de Teresina e outras cidades conhecer. Eles atender cerca de 500 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Aqui, as crianças têm a oportunidade de estudar e praticar várias atividades que alteram para melhor a vida, e eu já ouvi depoimentos de pessoas que passaram por aqui e, hoje, têm uma situação de vida muito melhor", disse o ministro.

Foto: Apoliana OliveiraAo longo dos anos elas realizam ações voltadas para o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens matriculados na rede pública de ensino por meio de atividades socioeducativas no contraturno escolar. Em 2024 estão sendo realizados 8 projetos na área da assistência social, educação integral, cultura, esporte, lazer, inclusão digital, e segurança alimentar, beneficiando em torno de 1000 famílias correspondendo a aproximadamente 4.000 atendimentos mensais.

Foto: Reprodução/Governo do PiauíO Centro da Juventude Santa Cabrini fica localizado na Rua São Valentino, 7790, Vila Irmã Dulce, bairro Angelim. O telefone para contato é (86) 3229-7108.

As doações podem ser feitas através dos dados abaixo:

Banco do Brasil: Agência: 4404-0 Conta: 8.308-9

Pix: 61988531000471

Em tempo: o ministro completa 62 anos de idade no dia 5 de março, mas comemora seu aniversário com a entidade nesta segunda (4) devido agenda marcada com presidente Lula, em Brasília, na terça.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES