Zambelli anuncia afastamento da Câmara dos Deputados por problemas de saúde

O comunicado também não especifica por quanto tempo ela ficará afastada, pedindo respeito à privacidade da deputada neste momento

Deputada Carla Zambelli | Bruno Spada/Câmara dos Deputados
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na quinta-feira (7), a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) anunciou que vai se afastar das atividades parlamentares por questões de saúde. O anúncio do afastamento foi feito nas redes sociais e é assinado por sua equipe, sem revelar detalhes sobre o estado de saúde de Zambelli. O comunicado também não especifica por quanto tempo ela ficará afastada, pedindo respeito à privacidade da deputada neste momento.

Esta não é a primeira vez que Zambelli enfrenta problemas de saúde. Em agosto do ano passado, a deputada foi internada em Brasília com diverticulite aguda, uma condição causada por um defeito na camada média musculosa e espessa do intestino. Ela recebeu alta após cinco dias de internação em um hospital particular, passando por um tratamento com antibióticos na veia. Em março daquele ano, Zambelli também se afastou da Câmara por 20 dias para tratar uma úlcera gástrica causada por uma infecção com a bactéria Helicobacter pylori (H-pylori).

O anúncio do afastamento ocorre dias após a Polícia Federal (PF) indiciar a deputada e o hacker Walter Delgatti no inquérito sobre a invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça no início de 2023. Segundo Delgatti, Zambelli se aproximou dele em setembro de 2022, buscando que invadisse urnas eletrônicas ou qualquer sistema da Justiça para demonstrar uma suposta fragilidade tecnológica do Estado, alegando ter recebido dinheiro da deputada para essa finalidade. A defesa de Zambelli nega as acusações.

Recentemente, a deputada formalizou um pedido de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), alegando que ele equiparou as mortes na Faixa de Gaza ao Holocausto. Confirmada pela Secretaria-Geral da Mesa da Câmara dos Deputados, a solicitação conta com o apoio de 140 deputados federais, incluindo membros de partidos aliados ao governo.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES