Aumenta o número de execuções em todo o Estado com média de 1 homicídio a cada 12 horas

Aumenta o número de execuções em todo o Estado com média de 1 homicídio a cada 12 horas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

É assustador a quantidade de execuções em Teresina. Adultos e jovens têm sido mortos em vias públicas e a principal motivação para tantos assassinatos são o tráfico de drogas, envolvimento com quadrilhas de criminosos e assaltos.

Uma pesquisa recente do Ministério da Justiça aponta que o número de homicídios no Piauí tem aumentado. Em 2014 ocorria 1 assassinato a cada 12 horas, 659 pessoas foram mortas, o que representa uma média de 1,8 homicídios por dia. Ainda segundo a pesquisa houve aumento considerável na taxa de homicídios que era de 15,73 para cada 100 mil habitantes em 2013; o número subiu para 20,6 em 2014.

Teresina tem taxa consideravelmente alta de 42 assassinados para cada 100 mil habitantes. “Hoje em dia a droga para eles está acima de tudo, a saída seria a educação”, disse uma teresinense.

Somente este ano aconteceram inúmeros homicídios no interior do Estado. Em Batalha, um menino de 12 anos foi morto com tiro na cabeça, um jornalista foi morto e teve corpo carbonizado na zona rural de José de Freitas; entre outros crimes recentes.

A Polícia Civil afirma que mesmo diante do aumento da criminalidade , avanços estão acontecendo. “Em alguns casos da nossa vigilância, das equipes que estão na rua, temos notados que a grande maioria das mortes são perto das bocas de fumo, então estamos trabalhando para identificar esses homicídios, para que o número de mortes diminua”, disse o delegado Alfredo Cadena Júnior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES