Advogado Jefferson Costa acusado de estupro é levado para presídio de Altos

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí informou que vai abrir um processo disciplinar para investigar o advogado.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O advogado Jefferson Moura Costa, preso na quarta-feira (14), acusado de estuprar uma diarista dentro do seu apartamento, na zona Leste de Teresina foi transferido para o Presídio da cidade de Altos ainda na quinta-feira.

O suspeito foi preso em flagrante após denúncia da vítima e levado para o 12º distrito policial. Após os procedimentos, o juiz Markus Calado Schultz, da Central de Inquéritos de Teresina, decretou a sua prisão preventiva. O juiz destacou nos autos que a prisão preventiva do suspeito é necessária em razão da conduta e gravidade do crime e também pelo risco à ordem pública, caso continue solto.

Advogado Jefferson Costa foi encaminhado para o presídio da cidade de Altos - Foto: Reprodução

Logo em seguida, Jefferson Moura foi encaminhado para o presídio. A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí informou que vai abrir um processo disciplinar para investigar o advogado.

Mais vítimas

Ainda ontem, cerca de quatro mulheres denunciaram o acusado de estupro. A delegada Vilma Alves, titular da Delegacia da Mulher, declarou que recebeu mais duas denúncias e outras duas jovens informaram que também irão até a delegacia.

A segunda vítima é uma empresária, dona de uma loja de produtos naturais. O crime teria ocorrido no mês de dezembro de 2020. Os dois se conheceram na igreja e ele realizou a compra de produtos com ela. Ela foi deixar a compra no seu apartamento, o acusado a recebeu, pagou o produto e tentou agarrá-la e beijá-la a força. A empresária conseguiu fugir e saiu correndo.

Mais mulheres compareceram à Delegacia da Mulher para denunciar o acusado - Foto: Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES