Arimateia Azevedo: Novas vítimas do jornalista procuraram o GRECO para fazer denúncias

O jornalista foi transferido na tarde de ontem para a Acadepol.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde de ontem, 16 de junho, o jornalista Arimateia Azevedo, preso desde a última sexta-feira, acusado do crime de extorsão contra um médico, saiu do 12º distrito policial onde estava custodiado todos esses dias e seria transferido para a penitenciária Irmão Guido, mas segundo informações, no meio do percurso, a polícia decidiu levar o jornalista para a Academia de Polícia Civil (Acadepol).

Durante informações no programa Bom Dia Meio Norte, o apresentador Ieldyson Vasconcelos relatou que novos inquéritos podem ser abertos durante essa semana, visto que, desde 2015 o jornalista não apaga nenhuma mensagem do seu celular.

“Ele não apagou nenhuma mensagem sequer, tem conversas com autoridades de todos os poderes. Vale salientar que essa investigação tem como foco principal a extorsão do médico, mas depois que as informações começaram a sair na imprensa, algumas pessoas que se intitulam vítimas de extorsão pelo jornalista dessa mesma maneira – postagem de matérias, cobranças para que sejam tiradas do ar – procuraram o GRECO nesses últimos dias”, declarou Ieldyson alegando que foi informado por uma fonte.

Por conta da aparição dessas novas vítimas, novos inquéritos serão abertos, envolvendo autoridades dos três poderes. “Tem um empresário bem sucedido, mas que teve a sua vida completamente bagunçada por uma determinada situação e que também estava sendo vítima do jornalista. Esse empresário entrou com um requerimento para ter informações de tudo que diz ao seu respeito no telefone. A partir desse médico que tomou coragem e denunciou, outras pessoas estão tendo coragem também”, informou Ieldyson.

Ainda segundo o apresentador, a delação premiada do professor Barreto feita ontem com objetivo de que ele recebesse prisão domiciliar, durou aproximadamente seis horas, onde ele contou como tudo acontecia, passo a passo, inclusive mostrando no próprio telefone como funcionava. Por conta disso, a justiça entendeu que a soltura do jornalista poderia atrapalhar o restante das investigações e ele foi transferido para a Acadepol.

Ieldyson informou ainda que amanhã, a Polícia Civil do Piauí vai apresentar nas primeiras horas do dia a conclusão do primeiro inquérito completo. Os delegados responsáveis Laercio Evangelista e Thales Gomes farão a divulgação de todos os fatos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES