Dono da Fred Veículos afirmou que estava em tratamento e não podia beber

O cumprimento do mandado de prisão se deu na quinta-feira, 26 de janeiro, na residência do empresário no bairro Gurupi.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), delegado Matheus Zanatta, informou em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte que o empresário Frederico Herbert Lopes Rocha, dono da loja Fred Veículos, se mostrou surpreso com a notícia de que seria preso.

O cumprimento do mandado de prisão se deu na quinta-feira, 26 de janeiro, na residência do empresário no bairro Gurupi. O mandado se deu em decorrência do disparo efetuado dentro da boate 309, na zona Leste de Teresina na última sexta-feira (20).

Empresário se mostrou surpreso com o mandado de prisão - Foto: Reprodução

De acordo com o delegado, Frederico Lopes informou que estava sob uso de medicamentos e por conta disso, não poderia ingerir bebida alcoólica. “Ontem por volta das 09h nós cumprimos um mandado de busca e apreensão e prisão contra esse empresário. A abordagem foi tranquila, apesar de que ele não esperava ter um mandado de prisão expedido. Além de cumprirmos o mandado de prisão nós também autuamos ele em flagrante tendo em vista que ele estava com uma arma irregular, um rifle calibre 38. Ele pensou que não tinha o mandado de prisão apenas o mandado de busca e apreensão, ficou sem reação no momento que nós apresentamos. O que ele alegou é que praticou todos os atos porque está passando por um tratamento médico e que não podia ingerir bebida alcoólica”, declarou. 

Ele foi levado para a Central de Flagrantes e ficará à disposição da Justiça. Além de uma tentativa de homicídio em 2022, Frederico Herbert responde por mais de 10 processos por estelionato, segundo apontam as investigações.

O empresário já havia sido preso na madrugada de sábado (21), após efetuar um tiro dentro da boate.  Ele foi posto em liberado pelo juiz Teófilo Rodrigues Ferreira, da Vara Núcleo de Plantão Teresina, após pagar fiança no valor de R$ 1.500,00.

Delegado Matheus Zanatta em entrevista ao Bom Dia Meio Norte - Foto: Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES