Jogadora piauiense está na Ucrânia e mãe faz apelo: “Que ela possa voltar”

Kedma foi para a Ucrânia há seis meses onde mora com outros atletas. Eles estavam em um hotel que fica próximo a uma base militar, por conta da invasão foram transferidos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A tensão entre a população da Ucrânia aumenta a cada nova invasão da Rússia e entre os moradores encontra-se a jogadora piauiense Kedma Laryssa, de 20 anos, que mora na cidade de Kryvyi Ryh. Kedma é ex-jogadora do Tiradentes, do Piauí e morava no bairro Mafrense com a família. Atualmente ela joga no time de futebol da cidade, o Kryvbas.

A equipe de reportagem da Rede Meio Norte conversou com a mãe da atleta, Ana Lúcia, na residência da família na zona Norte de Teresina. Onde ela relatou a apreensão dos familiares com situação da jovem. 

Kedma Laryssa é ex-jogadora do Tiradentes e atualmente joga em um time da Ucrânia - Foto: Reprodução

“No momento ela encontra-se muito apreensiva como todos nós aqui. A gente só quer que tudo se resolva da melhor forma e que Deus abençoe, que dê tudo certo para que ela possa voltar para casa em paz”, falou a mãe para o repórter Kilson Dione.

Ana Lúcia relatou o que Kedma dizia antes da invasão acontecer. “Nos dias que antecedeu, ela dizia que eles estavam falando que por enquanto não tinha com o que se preocupar. De ontem para cá como a Ucrânia foi invadida, ela começou a ficar muito nervosa, mandando mensagem para a gente pedindo para voltar, falou com o consulado brasileiro de lá para ela poder vir para casa, não só ela, como como as outras brasileiras que estão no time”, disse. 

Kedma foi para a Ucrânia há seis meses onde mora com outros atletas. Eles estavam em um hotel que fica próximo a uma base militar e por conta da invasão foram transferidos. 

Kedma foi para a Ucrânia há seis meses onde mora com atletas - Foto: Reprodução

Ela falou que eles estavam em um hotel que fica próximo a uma base militar e durante a madrugada o presidente do time e os técnicos chegaram chamando elas para saírem e irem para outro hotel. Elas deixaram metade das coisas no hotel que estavam morando e foram para outro hotel. Nesse momento ela falou que lá no local onde ela está é seguro, só não sabe por quanto tempo”, contou a mãe. 

Ana Lúcia disse ainda que a família está passando por um momento de muita apreensão. “Ela manda mensagem no grupo da família falando que está fazendo tudo para vir embora. Eu estou muito nervosa, apreensiva e pedindo a Deus para ter misericórdia e trazer ela para casa, ela é minha única filha, meu xodó, representa tudo na minha vida”, falou emocionada.

Kedma Laryssa, em vídeo enviado para a reportagem, informou que eles não são informados de muita coisa sobre o que está acontecendo no país. “Estamos numa cidade que fica entre Kiev e o Leste da Ucrânia. Até então aqui na cidade onde eu moro não teve nenhum ataque, graças a Deus, estamos todos bem. Estamos em um hotel, eles nos trouxeram para cá, nos tiraram de perto de onde a gente morava que era perto de uma base e até então o que a gente teve noticias é que eles estavam atacando as bases e alguns aeroportos. A gente não sabe muita coisa do que está acontecendo, mas estamos todos bem”, disse. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES