Motorista que matou criança atropelada em condomínio se apresenta à polícia

Renato Cordeiro disse que os próximos passos será aguardar a finalização da investigação, pois ainda falta receber laudos periciais do veículo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A mulher que conduzia o carro que matou a criança Álvaro Leal Santana Campelo, de 2 anos, em um condomínio no município de Timon-MA, na última segunda-feira (23), prestou depoimento à Polícia Civil, na quinta-feira (26).

Em entrevista ao Bom Dia Meio Norte, o delegado Renato Cordeiro, que está responsável pelo inquérito, disse que, assim que a mulher foi acessar o estacionamento do salão de festas, o carro de repente acelerou, subindo a calçada e que depois disso, ela não lembra de mais nada do que aconteceu.

Criança morre após ser atropelada em playground de condomínio em Timon - Foto: Reprodução/WhatsApp

"Segundo ela, o veículo já estava desgovernado e invadiu o playground onde estavam as crianças atropeladas", disse o delegado.

O delegado informou ainda que a condutora não estava sozinha no veículo e que depois do acidente ela foi para a casa de um parente.

"Ela não estava sozinha no carro, estava ela, mais uma irmã e duas primas. Depois do acidente, ela foi para a casa de um parente e deram medicamento para ela, que estava em completo estado de choque, daí ela adormeceu e levaram ela para a casa de outros parentes em Teresina", acrescentou o delegado.

Renato Cordeiro disse que os próximos passos é aguardar a finalização da investigação, pois ainda falta receber laudos periciais do veículo.

"Vamos aguardar a finalização da investigação, tudo vai ser analisado. Ainda estou aguardando o resultado dos laudos periciais do veículo para a gente ter uma conclusão precisa sobre o fato", concluiu.

O CASO  

O menino Álvaro Leal Santana Campelo morreu após ser atropelado por um veículo modelo Fiat Toro na noite da última segunda-feira, 23 de janeiro. 

De acordo com informações, uma mulher, que não é moradora do condomínio, perdeu o controle da direção e para evitar entrar no salão de festas, jogou o carro para o playground e atingiu as pessoas que estavam no local.

A mãe da criança sofreu uma fratura na mão e uma adolescente de cerca de 15 anos sofreu cortes na cabeça e na perna. Álvaro Leal recebeu atendimento médico ainda no condomínio, mas não resistiu aos ferimentos. 

Álvaro Leal Santana Campelo morreu após ser atropelado em condomínio - Foto: Reprodução 

A Polícia Civil do Maranhão trata o caso como acidente de trânsito. Existe a suspeita de que o salto da mulher ficou preso no pedal do acelerador e o veículo acelerou de forma brusca. Ela evitou que a colisão acontecesse no salão de festas, mas acabou atingindo a área dos brinquedos.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES