Quinto suspeito de matar sargento morre em troca de tiros com a PM

Segundo o major Audivan Nunes, ele foi apontado pelos outros suspeitos detidos, como a pessoa que executou o policial

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O quinto suspeito de participação na morte do 3º sargento, André Freitas Maia, de 41 anos, identificado como Francisco Ivan Mendes Júnior, morreu na madrugada desta quinta-feira (27), durante troca de tiros com a Polícia Militar, na região do bairro Deus Quer, zona sudeste de Teresina.

Segundo o major Audivan Nunes, ele foi apontado pelos outros suspeitos detidos, como a pessoa que executou o policial, na madrugada de quarta-feira (26), na Avenida dos Ipês.

Em entrevista ao repórter Ivan Lima, da Rede Meio Norte, o major Audivan disse que Francisco já tinha passagens pela polícia e respondia por mais dois homicídios.

Francisco já tinha passagem pela polícia e respondia a dois homicídios - Foto: Reprodução

O major disse ainda que ele acabou sendo cercado pelos policiais, mas não se entregou e disparou contra os militares, momento em que foi atingido por um tiro e chegou a ser encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito.

"Os policiais estavam em serviço, pessoas da Força Tarefa com a Diretoria de Inteligência e nas buscas continuadas identificou o quinto elemento, identificado como Francisco Ivan, indivíduo de alta periculosidade, tem mais de dois homicídios, e todos os outros apontam que foi ele que executou o sargento Maia, e durante o cerco, no Deus Quer, zona sudeste, o indivíduo não se entregou, atirou nos nossos policiais e não restou outra alternativa se não fosse atingilo, neutralizá-lo, foi dado um tiro tático, ele foi trazido para o HUT ainda com vida, mas ele não resistiu ao ferimento e veio a óbito. Agora vamos fazer todo o nosso procedimento legal, junto ao DHPP e a Central de Flagrantes", disse o major.

Segundo o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco Costa, o 'Baretta', o criminoso tinha saído do sistema prisional no último dia 30.

Sobre o caso

Quatro indivíduos foram detidos na tarde desta quarta-feira (26), na Vila São Raimundo, suspeitos de envolvimento na morte do sargento da Polícia Militar do Piauí André Freitas Maia, 41 anos, durante a madrugada na Avenida dos Ipês, na zona Leste de Teresina. Com eles, foi apreendida a arma de fogo que seria do policial, roubada no crime. 

O policial havia participado da Operação Metatron horas antes, ele estava fardado e seguia para sua residência. Maia era lotado no Quartel do Comando Geral. O coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o ‘Baretta’, informou que o PM foi atingido com um tiro na altura da testa.  

Policial salvou criança de engasgo em 2018 (Foto: Reprodução) 

“Quando a equipe chegou lá o corpo estava estendido em via pública com uma lesão frontal na altura da testa, evidentemente que quem vai dizer todos os outros detalhes é o perito criminal e o legista que vão dizer o ângulo de entrada do projetil, aí nós vamos ver que posição estava o atirador, se estava em movimento ou se estava próximo dele”, declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES