Família acredita que laudo favoreceu motorista que atropelou adolescentes

A mãe da jovem morta no acidente disse que nunca foi procurada pelo motorista. O laudo aponta que ele estava a 72km/h em uma via de 60km/h.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A família da adolescente Júlia Aparecida da Cunha Soares, de 13 anos, que morreu vítima de um atropelamento no dia  7 de abril deste ano no bairro Morros, zona Leste de Teresina, questionou o laudo do acidente, onde apontou que tanto o condutor do veículo quanto as vítimas contribuíram para a colisão. Lucas Eliel Lima Rocha estava a 72km/h em uma via de 60km/h e desatento, segundo a família. 

Em entrevista ao Ronda Nacional, Patrícia Cunha, mãe de Júlia Aparecida, informou ainda que mesmo após 1 mês e 19 dias do acidente que tirou a vida da sua filha, ela nunca foi procurada ou recebeu assistência por parte do condutor. Para ela, Lucas Eliel Lima cometeu um crime e quer justiça pela vida da filha.

Família acredita que laudo favoreceu motorista que atropelou adolescentes (Foto: Rede Meio Norte)

“Nunca mais na vida eu vou ser feliz, acabou com meu sorriso acabou com tudo. Então eu peço justiça, que ele pague pelo crime que cometeu porque ele acabou com uma vida de um ser humano. Em momento algum ele e ninguém da empresa me procurou. Pela minha filha eu vou até o fim. Independente do que der e vier. A morte dela não vai ficar impune”, desabafou a mãe. 

Segundo Ana Paula, tia de Júlia Aparecida, o laudo do acidente favoreceu o motorista, pois apesar de as adolescentes estarem desatentas ao atravessar a via, ele estava conduzindo um veículo e não poderia estar desatento. O laudo apontou que Lucas Eliel só freou após 25 metros do atropelamento.

“A meu ver foi mais favorável ao condutor do veículo. Elas estavam desatentas sim, mas não é pela desatenção delas, que ele poderia estar desatento também. Ele estava desatento. Os meninos que estavam com ela disseram que no momento lá, que mostram elas correndo para ver como elas estavam, ele disse que ele saiu com o celular no alto-falante. Ele estava desatento, ele tava no celular. As imagens mostram. Só que no caso estão culpando só a Júlia e a outra. Aí o que aconteceu, a Júlia está morta, ela não vai voltar, ela não está aqui para se defender. 

A segunda adolescente atropelada, Naiara Vitória, de 16 anos, recebeu alta no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) ainda no mesmo dia. Naiara Vitoria realizou diversos exames, estava com quadro hemodinamicamente estável e teve alta hospitalar. 

Imagens mostram momento do acidente

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que as duas adolescentes foram atropeladas na Avenida Aviador Rossini Morada Luna, no bairro Morros.

No vídeo é possível perceber o condutor do veículo, que é funcionário de uma construtora de Teresina, em alta velocidade no momento do acidente. As imagens mostram também as adolescentes, na companhia de outros jovens, atravessando a via sem perceber a presença do veículo. Em seguida ocorre o incidente. As vítimas estavam indo para uma igreja da região. 

Alertamos que a imagem a seguir apresenta conteúdo sensível

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES