Justiça concede regime semiaberto para assassino de enfermeira em Teresina

Pablo Henrique Campos Santos é acusado de ter atropelado e matado a enfermeira Vanessa Carvalho e ferido a namorada, Anuxa Kelly, no dia 29 de setembro de 2019.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça do Piauí concedeu projeção de regime semiaberto para o empresário Pablo Henrique Campos Santos. Ele é acusado de ter atropelado e matado a enfermeira Vanessa Carvalho e ferido a namorada, Anuxa Kelly, no dia 29 de setembro de 2019. Ele havia sido condenado a 15 anos, 1 mês e 10 de prisão.

No dia 30 de setembro de 2019, a justiça converteu em preventiva a prisão em flagrante de Pablo Henrique. Em agosto de 2022, Pablo Henrique foi condenado a 21 anos e 8 meses de prisão. A decisão de redução da pena foi do juiz Antônio Nollêto, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, que o reduziu a apenas 15 anos de prisão.

De acordo com as informações, Pablo Henrique passa do regime fechado para o semiaberto, e isto está baseado em uma ação que foi colocada pela própria Defesa do réu em relação aos serviços prestados. 

Conforme a decisão judicial a pedido da Defesa, o empresário, durante o regime fechado, trabalhou na cozinha do estabelecimento, que subtraiu 74 dias da condenação, e também conseguiu reduzir 100 dias pela aprovação do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM.

Em 2023, o empresário Pablo Henrique terá direito a saída temporária no dia dos pais, das crianças e no natal. Com essa autorização, ele terá monitoramento eletrônico e deverá cumprir alguns requisitos, como a proibição de frequentar bares, casas noturnas e também estabelecimentos similares e se recolher a partir das 22h.

RELEMBRE O CASO

No dia 29 de setembro de 2019,  Pablo Henrique, Anuxa Kelly (Namorada, e a amiga  Vanessa Carvalho, estavam em um casamento em um buffet na Avenida Homero Castelo Branco, na zona Leste de Teresina, quando após uma discussão, as duas jovens foram atropeladas por Pablo Henrique.

A enfermeira Vanessa Maria veio a óbito dentro da ambulância por traumatismo craniano.  Anuxa Kelly foi encaminhada ao hospital em estado grave, e conseguiu sobreviver. Pablo Henrique foi preso horas depois do crime.

O empresário deu detalhes do crime em seu depoimento. Ele confessou a autoria, mas alegou esquecimento em diversos pontos devido ao estado de embriaguez em que estava antes do atropelamento, no dia 29 de setembro de 2019. Pablo disse que estava fora de si, havia passado dos limites e que está ‘amargamente’ arrependido pelos acontecimentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES