Sargento Teixeira é velado em Teresina: “Um exemplo de farda”, diz filha

Seu sepultamento será realizado às 16 horas no cemitério Jardim da Ressurreição. ‘Teixeirão’ faleceu na tarde ontem após uma luta contra o câncer.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Familiares, amigos e companheiros de farda deram o último adeus ao 2° sargento José Socorro Teixeira, o 'Teixeirão', durante seu velório realizado na Igreja de São Sebastião nesta terça-feira (02). Seu sepultamento será realizado às 16 horas no cemitério Jardim da Ressurreição. ‘Teixeirão’ faleceu na tarde ontem após uma luta contra o câncer. 

A filha Roseane Teixeira conversou com a reportagem e enalteceu o pai, como um bom profissional com 35 anos de corporação da Polícia Militar. “É um exemplo de farda, tinha a profissão e exercia ela com amor. Com muito amor mesmo. Meu pai é um exemplo de guerreiro, um exemplo da Polícia Militar. Acho que um sargento como ele que exerceu a profissão com amor não tem. Todos sabem que é o Teixeirão e sabem que ele fazia por amor mesmo. Ele amava o que fazia. Um bom pai, um bom filho e um bom profissional. Vai fazer falta para a família, vai fazer falta para o Piauí, para a Polícia Militar e como muitos falaram, a polícia perdeu um grande sargento, um grande homem”, disse a filha emocionada. 

O sargento ingressou na corporação no dia 2 de julho do ano de 1987. Ele foi homenageado em 2021 no Programa Ronda Nacional, do apresentador Silas Freire, da Rede Meio Norte, juntamente com outros profissionais da linha de frente da segurança, que atuam no combate à violência do Piauí. Ele foi reconhecido na categoria “Botou moral na segurança 2021”. O jornalista lamentou a morte do sargento: "Sentiremos saudades patrulha do Teixeirão". 

Familiares chegaram a fazer uma campanha solidária para arrecadar fundos voltados para o custeio de seus tratamentos.

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES