4 alimentos que você jamais deve comer após o treino, segundo especialista

Tão importante quanto o treino é a alimentação que você faz antes e depois de se exercitar

Alguns alimentos devem ser evitados no pós-treino | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tão importante quanto o treino é a alimentação que você faz antes e depois de se exercitar. No caso do pós-treino, os alimentos que você consome vão ajudar na reposição de energia e na recuperação muscular. Diante disso, fica evidente a relevância de uma refeição de qualidade depois do treino. Para ajudar com isso, o nutricionista esportivo e clínico Dereck Oak, cita quatro alimentos que devem ser evitados.

Alimentos do tipo fast food não trazem qualquer benefício à saúde e devem ser evitados também no pós-treino. “Alimentos, como hambúrgueres artesanais ou industrializados, pizzas e outros alimentos comuns em fast foods possuem muita gordura saturada e trans, que atrapalham e prejudicam a absorção de nutrientes”, garantiu Dereck, em entrevista para o Sport Life.

🍩 Açúcar

Também devem ser consumidos alimentos ricos em açúcar, como  suco de caixinha, bolos, biscoitos recheados e refrigerantes. “Embora o açúcar forneça energia rápida, o consumo excessivo de açúcar causa picos de glicose no sangue, o que é seguido por uma queda abrupta, que resulta em fadiga e redução na capacidade de recuperação muscular”, disse 

Os prejuízos do açúcar não ficam apenas entre aqueles que buscam a recuperação muscular no pós-treino. “Além disso, o açúcar em excesso e frequente pode prejudicar a resposta insulínica do corpo, impactando a absorção de nutrientes e podendo até prejudicar a produção desse hormônio”, explicou o nutricionista”, completa o nutricionista.

🍻Bebida alcoólica

Quem nunca saiu do treino e foi para o bar que atire a primeira pedra. No entanto, essa postura não é mais aceitável, pois não tem qualquer benefício para quem treina. “Antigamente, era comum consumir cerveja no pós-treino, porque se falava muito sobre os benefícios da levedura. No entanto, o consumo de álcool no pós-treino pode causar desidratação e prejudicar a absorção de nutrientes pelo organismo. Além de prejudicar a produção de hormônios, como a testosterona”, admitiu.

Os alimentos ricos em fibras são fundamentais para preservar a saúde, no entanto, não são ideais para se consumir no pós-treino. “O consumo de fibras seja fundamental para o bom funcionamento intestinal e outros pontos para a saúde geral do organismo. Mas alimentos como legumes e verduras cruas, leguminosas e grãos integrais em excesso no pós-treino vão retardar muito a absorção de nutrientes”, encerrou Dereck Oak.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES