Alerta! 5 hábitos cotidianos que não te deixam emagrecer

Alguns hábitos comuns que nós temos no nosso dia a dia podem atrapalhar o processo de emagrecimento

Alguns hábitos que parecem inofensivos podem atrapalhar o processo de emagrecimento | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se você está fazendo atividade física regulamente, seguindo sua dieta sem erros, mas nada te faz perder os quilinhos que você deseja, algo está errado. Se esse é seu caso, talvez seja a hora de analisar sua rotina para identificar possíveis hábitos que podem estar atrapalhando seus resultados e o alcance de seus objetivos. 

O médico nutrólogo Renato Lobo afirma que alguns hábitos simples podem dificultar a perda de peso. Ele aponta cinco erros que são capazes de dificultar o processo de emagrecimento. Um deles é dormir pouco. "Quem dorme pouco ou dorme mal libera mais o hormônio da fome e menos o da saciedade. Então você vai ter mais fome, vai comer mais e não vai ficar saciado. Por isso, dormir mal tem uma relação direta com o ganho de peso. Se você quer perder peso, tem que dormir melhor", afirma o especialista.

Alimentar-se próximo ao horário de dormir também atrapalha a perda de peso. Segundo o médico, a distância entre o horário da sua última refeição e a hora de dormir contribui para o emagrecimento ou ganho de peso. Se seu horário de dormir é meia noite e sua última refeição costuma ser feita às 23h, isso já é um fator que contribui para o ganho de peso. "Por isso, quanto mais distante a hora que você come para a hora que dorme, melhor", disse em entrevista ao Terra.

Ser ocioso também contribui para atrapalhar a perda de peso. Se você não pratica nenhuma atividade física regulamente e passa muito tempo sentado, isso pode atrapalhar seus objetivos. Se você trabalha sentado, também precisa ficar atento. "É importante se levantar e caminhar, nem que seja para ir ao banheiro. No almoço, por exemplo, em vez de pedir comida, prefira ir até o local, pois isso vai ativar o metabolismo e favorecer o emagrecimento", destaca o especialista.

Alimentação

As escolhas alimentares inadequadas também fazem bastante diferença. Se na sua alimentação diária não há o consumo de legumes, verduras e folhas, você não terá os benefícios das fibras, que ajudam a manter o intestino regulado e atrapalham a absorção dos carboidratos e das gorduras. "Isso reduz a produção da insulina que é responsável por estocar, como gordura, o excesso de calorias. Então, o consumo de salada primeiro tem uma relação com o emagrecimento", afirma o médico.

Comer doces em excesso também é um erro que atrapalha a perda de peso. O doce possui muito açúcar ou alguma substância que simula os efeitos do excesso de frutose. Isso faz com quem aconteça uma absorção muito rápida de açúcar e isso contribui para gerar picos de insulina no organismo. De acordo com o nutrólogo, esse pico interrompe o gasto de gordura e favorece o acúmulo de gordura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES