É possível se exercitar e ganhar músculos em casa?3 exercícios fundamentais

É possível se movimentar e até buscar o tão sonhado shape sem precisar sair de casa

É possível conseguir resultados se exercitando em casa | Shutterstock
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muitas pessoas sedentárias acabam não saindo do sedentarismo por achar que, para isso, é necessário estar em uma academia. E a falta de tempo acaba afastando essas pessoas da prática regular de atividade física. No entanto, é possível se movimentar e até buscar o tão sonhado shape sem precisar sair de casa e, muitas vezes, sem o uso de qualquer equipamento.

Existem alguns exercícios que podem ser feitos no conforto da sua sala e que, se executados de forma correta e com constância, prometem bons resultados, sem que você precise se deslocar até a academia e sem precisar de equipamentos que só são encontrados nestes ambientes. Saiba quais são os três exercícios físicos para definição do seu corpo, segundo a personal trainer Thais Ghendov.

Agachamento

O primeiro deles é o agachamento, um dos exercícios mais completos para membros inferiores. Ele é perfeito para quer quer definir coxas e glúteos. Esse exercício pode ser feito facilmente em casa, usando apenas o peso do corpo. Com o tempo, quando você começar a sentir que apenas dessa forma está leve, você pode aumentar a carga usando, para isso, coisas que você tem em casa, como um saco de arroz, um garrafão de água, ou qualquer outro item.

Afundo

O afundo também é um exercício que fortalece e define os glúteos, assim como o agachamento. Para executá-lo em casa, a pessoa pode contar com a ajuda de uma cadeira, que ficará atrás dela e onde ela apoiará o peito de um dos pés. A outra perna é colocada à frente do restante do corpo e então basta subir e descer de forma lenta, flexionar e estender o joelho e o quadril para executar o exercício. Após fazer uma sequência com uma perna, a perna deve ser trocada e o movimento deve ser repetido.

Elevação frontal

Saindo dos membros inferiores para superiores, a dica agora é a elevação frontal, que é um exercício que trabalha ombros. Nas academias, ele costuma ser executado com a ajuda de halteres, mas em casa isso pode ser substituído por sacos pequenos de arroz ou garrafas de óleo, por exemplo. Ou algum outro item que seja mais confortável para o praticante. 

Para executar esse exercício, é necessário que a pessoa fique de pé e, com um objeto na mão, levante um dos braços até a altura do ombro para que a execução do exercício seja bem feita. Ao chegar ao topo, o ideal é que a pessoa se mantenha na posição por alguns segundos antes de baixar o braço novamente. Depois disso, ela deve repetir o movimento com outro membro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES