Emagrecer em 30 dias? Nutróloga revela 5 dicas

Muitas pessoas querem emagrecer, mas nem sempre sabem como começar. Nós trazemos algumas dicas

Alguns cuidados são importantes para emagrecer de forma saudável | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muitas pessoas colocam a perda de peso como um de seus objetivos e buscam caminhos para alcançar essa meta. Quanto a esse assunto, ainda existem muitas dúvidas e muitas pessoas ainda cometem alguns erros. Para ajudar, a médica nutróloga Marcela Garcez revelou sete dicas para emagrecer em 30 dias. 

A médica explica que em 30 dias é possível começar a ter resultados positivos. “Emagrecer de forma saudável e sustentável em apenas 30 dias pode ser um desafio, mas é possível começar a alcançar resultados significativos com algumas mudanças no estilo de vida. É sempre bom lembrar que o emagrecimento rápido pode não ser adequado para todas as pessoas e que é fundamental priorizar a saúde em vez de metas inatingíveis”, explica Garcez.

A primeira dica da médica é apostar em uma alimentação leve, monitorando o tamanho das porções alimentares. “Priorize alimentos naturais, equilibrados e nutritivos, como frutas, legumes, verduras, grãos integrais, proteínas magras, proteínas vegetais e gorduras saudáveis. Evite alimentos muito processados, ricos em açúcares, gorduras modificadas e excesso de sódio”, detalha Garcez.

É importante que sejam eliminados os lanches desnecessários e que se busque uma hidratação correta. “Evite comer entre as refeições. Caso seja necessário, opte por lanches saudáveis, como frutas ou castanhas. Mantenha seu corpo hidratado ao longo do dia. A água é insubstituível, pode ajudar a controlar o apetite e auxiliar na digestão”, reforça a profissional.

Dieta restritiva

As dietas restritivas trarão muito mais prejuízos do que ganhos para quem opta por elas. A nutróloga alerta que quem quer perder peso não se deixe seduzir por elas e suas promessas milagrosas de emagrecimento. “Dietas muito restritivas e severas podem ser prejudiciais à saúde e dificultar a manutenção do peso a longo prazo”, relata.

Exercícios físicos

A prática de atividade física não pode faltar na rotina de quem busca perder peso, não importa o esporte, o importante é estar em movimento. “A atividade física moderada, regular e sustentada é essencial para a perda de peso saudável e manutenção do peso corporal. Sendo assim, combine atividades aeróbicas com exercícios de resistência para queimar calorias, aumentar o metabolismo e fortalecer os músculos”, indica.

A nutróloga lembra ainda que dormir bem é fundamental para o processo de emagrecimento. E alerta para os prejuízos de bebidas calóricas. “O sono adequado é essencial para a recuperação do corpo e para o controle do apetite. Tente dormir de 7 a 9 horas por noite. Além disso, refrigerantes, sucos industrializados e bebidas alcoólicas são ricas em calorias vazias e podem atrapalhar o emagrecimento”, aconselha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES