Este superalimento reduz o colesterol e aumenta expectativa de vida

O segredo para ter uma boa saúde é seguir um estilo de vida saudável com uma boa alimentação

Alguns alimentos podem trazer inúmeros benefícios à saúde | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O segredo para ter uma boa saúde é seguir um estilo de vida saudável, com prática regular de atividade física e com uma alimentação balanceada. Nesse sentido, é preciso saber escolher bem os alimentos que vamos ingerir, optando por aqueles que podem trazer mais benefícios à nossa saúde.

Um deles é o amendoim, um superalimento que possui propriedade nutricionais que funcionam como um verdadeiro escudo protetor para o organismos, contra o aparecimento de vários tipos de doenças. Esse alimento é capaz, inclusive, de ajudar a reduzir o colesterol e a prolongar a expectativa de vida. Ele é o que chamamos de superalimento. 

Propriedades do amendoim

O amendoim é rico em gorduras boas e quantidade reduzida de proteínas e carboidratos. Esse alimento também é rico em antioxidantes, vitaminas e fibras. Ele tem a capacidade de aprimorar a função cognitiva e a resposta ao estresse. O amendoim é capaz até mesmo de ajudar na proteção contra problemas cardiovasculares. 

E não para por aí, esse alimento é fonte de minerais, como fósforo, potássio, cálcio, magnésio e zinco, além de ser fonte de vitaminas do complexo B e E. Ele possui ainda compostos fenólicos, que são substâncias essenciais para a proteção das células contra substâncias tóxicas, envelhecimento precoce e danos oxidativos.

Redução do colesterol

O consumo do amendoim ajuda a reduzir o colesterol ruim no sangue, contribuindo para manter a saúde do coração. Ele ajuda ainda a regular a quantidade de açúcar no sangue, sendo, portanto um alimento aliado de pessoas que sofrem com diabetes ou mesmo aqueles que possuem predisposição à doença.

Quantidade ideal para consumo

A melhor forma de incluir alimentos na dieta, é consultar um profissional da área da nutrição, pois a tabela de consumo varia de acordo com o peso, altura, estilo de vida e demais fatores específicos de cada indivíduo. No entanto, de modo geral, a recomendação que a ingestão seja de cerca de 30 gramas por dia. O ideal são as versões sem sal, sem frituras e sem a adição de açúcares. 

No entanto, de uma maneira geral, a recomendação seria a ingestão de cerca de 30 gramas diariamente, de amendoim sem sal, sem frituras e sem a adição de açúcares. Esse superalimento pode ser consumido de várias maneiras, cru com casca. Esse superalimento pode ser consumido de várias maneiras, cru com casca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES