Médica revela 5 sinais no nosso corpo que indicam problemas com a saúde

Quando algo não vai bem com a nossa saúde, o corpo costuma dar sinais

A pressão arterial desregulada pode ser um dos sinais de algo não está bem | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando algo não vai bem com a nossa saúde, o corpo costuma dar sinais que variam de acordo com o problema. No entanto, algumas pessoas costumam negligenciá-los, o que pode se tornar um perigo. A médica nutróloga Nathany Ribeiro enumera cinco sintomas que merecem atenção e não devem ser deixados de lado, pois podem ser sinal de que a saúde está em risco.

Se você sente dores intensas no peito, acompanhadas de pressão e aperto, pode indicar que você precisa ligar o alerta vermelho, esses são sintomas característicos de problemas cardíacos. "Nesse caso aja agora! Adote hábitos saudáveis e consulte um médico para evitar surpresas indesejadas", diz a médica.

Outro sintoma que merece atenção é a falta de ar, que pode causar dificuldades para respirar, até mesmo quando a pessoa estiver em repouso. Isso pode indicar problemas respiratórios e/ou cardiovasculares. "Respire fundo e fuja do risco com hábitos saudáveis, além de visitas ao médico de forma periódica", aconselha.

Mudanças inexplicáveis no peso

Outro sinal de alerta são as mudanças drásticas no peso, seja com ganho repentino ou com perda inexplicável. "Fique atento aos distúrbios alimentares ou problemas de saúde. A balança pode estar dizendo mais do que você pensa. Portanto, cuide-se agora, com uma dieta equilibrada e ajuda profissional", salienta a especialista.

Se você apresenta um cansaço que não vai embora com o descanso, é preciso ficar atento, pois pode significar algum problema de saúde que esteja relacionado ao estresse e qualidade de sono. "Se a sua energia está em baixa, não ignore! Mantenha uma rotina de sono saudável e consulte um especialista", reforça a nutróloga.

A pressão alta não controlada muitas vezes não apresenta sintomas, mas se a pessoa perceber essa condição, é preciso buscar ajuda profissional, pois pode ser perigoso. "Por ser uma condição que não apresenta sintomas claros na maioria das vezes, se atente para dores de cabeça e tonturas. Além disso, monitore sua pressão, melhore a sua qualidade e siga as orientações médicas para manter o controle do problema", diz Nathany.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES