Nutróloga dá 4 dicas para emagrecer e secar a barriga sem sofrimento

Algumas atitudes simples podem ajudar a conquistar as curvas desejadas

Seguir uma alimentação alinhada com seus objetivos pode ajudar a perder os quilinhos que você deseja | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muitas pessoas buscam diminuir o percentual de gordura do corpo, definir as curvas e principalmente exibir uma barriguinha sem pneus. No entanto, nem todo mundo consegue isso com facilidade. Mas é preciso que se saiba que essa não é uma meta impossível de ser alcançada e existem algumas formas de ajudar a chegar ao seu objetivo.

De acordo com a nutróloga Patrícia Santiago, a alimentação equilibrada é um das principais aliadas para eliminar alguns quilinhos. "Quando se pensa em emagrecer a primeira coisa que vem à mente é a comida, mas na maioria das vezes ela surge de uma forma distorcida, o que faz com que muitos recorram a dietas hiper-restritivas, o que nunca é um caminho saudável e eficaz", esclarece.

Alimentação balanceada

O primeiro passa para conseguir emagrecer é seguir uma alimentação equilibrada. "Priorize uma dieta rica em alimentos naturais, verduras, legumes, proteínas magras e grãos integrais e o consumo de frutas com equilíbrio. Evite alimentos processados, ricos em açúcares e gorduras saturadas, que são responsáveis por grandes ganhos de peso", conta a Dra. Patrícia Santiago.

A hidratação também é fundamental para conseguir alcançar esse obejtivo, alémd e ser importante para a saúde. "Beba bastante água ao longo do dia, mesmo que não sinta sede. A hidratação adequada ajuda na digestão, na eliminação de toxinas, na melhora da pele e pode reduzir a sensação de inchaço", revela a médica.

Porções controladas

É importante que se priorize a qualidade dos alimentos, mas também não podemos esquecer de nos alimentarmos com as quantidades adequadas. "Fique atento ao tamanho das porções da sua refeição; comer em excesso, mesmo alimentos saudáveis, pode levar ao acúmulo de gordura na região abdominal e controle no consumo de alimentos, principalmente no período noturno. Equilíbrio é a palavra-chave", afirma a especialista.

Evite o excesso de açúcar

Reduzir a ingestão de açúcares refinados é fundamental para que se afine a silhueta a partir da perda de gordura localizada. "Reduza a ingestão de açúcares refinados, presentes em refrigerantes, doces e alimentos processados. O açúcar em excesso pode contribuir para o ganho de peso na área abdominal", reforça a Dra. Patrícia Santiago.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES