Treino completo para secar a barriga: entenda como funciona

Você faz parte do time de pessoas que estão incomodadas com o excesso de gordurinhas na barriga? Isso tem solução

É possível secar a barriga com atividade física e dieta | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você faz parte do time de pessoas que estão incomodadas com o excesso de gordurinhas na barriga? Muitas pessoas possuem esse descontentamento, mas é possível se livrar dele. O caminho mais fácil é o da prática regular de exercícios físicos, no entanto, principalmente para quem ainda convive com a inatividade física, ainda existe uma dúvida sobre isso. Afinal, existe treino completo para secar a barriga?

“Existem os treinos full bodys, que pegam a musculatura do corpo de modo geral. Esses treinos são ótimos, dinâmicos e aumentam muito o gasto calórico. Queimando assim gordura. Então, ele é ótimo para quem quer secar”, afirmou em entrevista para o Sport Life a personal trainer e nutricionista Aline Becker.

Muita gente ignora ou desconhece, mas a profissional deixa claro, portanto, que no processo de emagrecimento e consequente perda de barriga é importante tanto o aumento de gasto calórico quanto o aumento de massa muscular, pois esse aumento é um importante aliado da perda de gordura corporal.

“Isso é interessante. Então, não existe uma carga ideal para esse objetivo. Isso pode fazer com a carga elevada, pode ser com carga média, carga baixa, pode ser com maior número de repetições e maior número de séries. Essas são as variáveis do treinamento”, acrescentou a profissional. Essa é o uma questão que vai variar de pessoa para pessoa.

Os resultados

Os resultados do treino completo para secar a barriga costumam aparece já na segunda semana. “Na segunda semana, uma pessoa já sente um resultado muito legal, porque o corpo começa a desinchar, entrar no processo de déficit calórico, eliminar aquela gordurinha daqui e dali. Então, na segunda semana eu sempre digo que já começam a aparecer os resultados minuciosos”, declarou.

Dieta

Aline ressalta que é importante seguir uma dieta que esteja de acordo com o objetivo em questão, para que o processo de perda de gordura seja potencializado. “Além do treino, é preciso de uma dieta hipocalórica e anti-inflamatória. Quando o corpo está nesse processo de desinflamação, a oxidação de gordura acontece de maneira mais eficiente”, concluiu Aline Becker.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES