Treino noturno: 4 alimentos que dão energia e melhoram a performance

Para quem tem a vida mais corrida, treinar no período da noite acaba sendo a única alternativa para conseguir praticar alguma atividade física

Com a vida corrida, muitas pessoas acabam tendo que treinar a noite e precisam de energia para isso | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para quem tem a vida mais corrida, treinar no período da noite acaba sendo a única alternativa para conseguir praticar atividade física de forma regular. Mas, às vezes, quando chega anoite já não nos sobra muita energia, principalmente para ainda encarar um treino. Nestes casos, a alimentação adequada pode ser uma aliada. 

Uma dieta que combina com seu horário de treino pode influenciar no rendimento e ainda no metabolismo. No período da noite, é comum que nosso corpo desacelere e, se você precisa de gás justamente nesse horário, você precisa ingerir alimentos que ajudem nisso e que, ao mesmo tempo, possam ser digeridos com facilidade. Para ajudar, a nutricionista Paula Crook, em entrevista ao Sport Life, enumera alguns alimentos que não podem faltar no seu cardápio.

O primeiro deles é a banana. Ela é a fruta preferidas dos corredores por possuir poucas calorias, ser fonte de carboidrato e potássio e ser de fácil digestão. O potássio, presente na fruta, ajuda a manter a pressão sanguínea controlada, ajuda a evitar cãibras. Uma ótima opções de pré-treino é consumí-la amassada com aveia.

Outras opções

A água de coco também é uma boa opção para conseguir energia para o treino noturno. Ela é um isotônico natural e pode ser ingerida em qualquer horário. “Os açúcares e sais minerais da água de coco são importantes para uma rápida hidratação, sem pesar no estômago”, aponta Paula. A água de coco também é rica em potássio, o que ajuda a prevenir cãibras, a fadiga muscular e a desorientação mental, no caso de você correr longas distâncias.

O suco de melancia com beterraba também pode ser usado como aliado. A melancia é fonte de magnésio, potássio e antioxidantes. Mas a beterraba também não fica atrás. “Ela tem óxido nítrico em sua composição, que favorece a vasodilatação das artérias, aumentando a circulação de sangue e melhorando o desempenho físico. Isso além do zinco, que é essencial para o sistema imunológico, e das vitaminas do complexo B, nutriente que integra o processo de formação dos glóbulos vermelhos e as reações químicas que fornecem energia para as células”, detalha a nutricionista. 

A pêra também fornece muitos benefícios para quem a consome. Ela é uma fruta leve e pode ser consumida à noite sem problemas. “A pera contém grandes quantidades de carboidrato, vitamina C, ferro e potássio. É uma das frutas mais ricas em pectina, fibra solúvel que auxilia muito no funcionamento intestinal”, explica Paula. Você pode consumi-la picadinha e com uma colher de amaranto em flocos. “O amaranto é um dos cereais mais completos. Com pera, o lanche oferece o aporte ideal de nutrientes para o atleta treinar.”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES