O vereador Edilberto Borges, o Dudu, protocolou na Câmara Municipal de Teresina o Projeto de Lei Ordinária Nº 109/2021, que institui o “Prêmio Prefeito Firmino Filho de Inclusão Social”.

O Prêmio visa reconhecer pessoas e organizações da sociedade civil, sem fins lucrativos, que desenvolvem atividades, programas e projetos de enfrentamento à fome, exclusão, miséria, violência, e outras práticas de luta pela cidadania em Teresina.

Proposta do Prêmio Prefeito Firmino Filho é reconhecer pessoas e entidades com projetos de inclusão social em Teresina. Foto: Divulgação/PMT Proposta do Prêmio Prefeito Firmino Filho é reconhecer pessoas e entidades com projetos de inclusão social em Teresina. Foto: Divulgação/PMT 

A indicação destas entidades seria feita por cada vereador que compõe a legislatura vigente.

Na justificativa, o vereador Dudu, que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Casa, destaca que Firmino sempre foi "preocupado com a melhoria da qualidade de vida da população mais pobre".

Vereador Dudu busca homenagear o ex-prefeito de Teresina, que morreu em abril de 2021. Foto: meionorte.comVereador Dudu busca homenagear o ex-prefeito de Teresina, que morreu em abril de 2021. Foto: meionorte.com