mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Bolsonaro com governadores e ministros deve mudar o tom sobre pandemia

Por blog Direto de Brasília

Bolsonaro com governadores e ministros deve mudar o tom sobre pandemia
| Isac Nobrega/ PR

Por Rany Veloso

Um dia após o maior número de vidas perdidas desde o início da pandemia, Bolsonaro se reúne na manhã desta quarta-feira (24) no Palácio da Alvorada com governadores mais próximos ao Planalto e ministros do governo. Ele deve adotar o tom de uma "nova realidade", observada desde ontem durante pronunciamento em cadeia nacional. Os presidentes da Câmara, Arthur Lira e Senado, Rodrigo Pacheco, assim como o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, também participam do encontro entre poderes.

O evento faz parte da tentativa de mudança do governo em relação à pandemia da Covid-19. Só ontem no país foram 3.251 mortos em 24 horas. O Brasil ainda não havia registrado até então 3 mil vítimas em um dia.

Bolsonaro foi orientado em falar sobre a prioridade da vacinação, mudança na pandemiacom as novas cepas quando pessoas mais jovens morrem, união nacional em um plano para que todas as instâncias atuem em medidas de combate.  

O presidente não assumirá explicitamente que errou ou que está recuando, até porque nesta semana ele já mandou mensagens em tom de crítica aos governadores. Desde o possível retorno de Lula ao cenário político, em especial para 2022, ele tenta imprimir uma nova imagem na tentativa de recuperar a popularidade que está sendo perdida pela inércia do governo na maior crise sanitária do mundo. O Brasil passa a ser o epicentro das contaminações, só na semana passada foram 15.600 mortes, mais que o dobro registrado nos EUA.   


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail