Por Rany Veloso

Após posição do empresário Thiago Duarte de se lançar como pré-candidato na chapa federal do Republicanos, nos bastidores teria rolado um ciúme da deputada federal Marina Santos (Republicanos-PI) em relação a Dr Pessoa, o líder da sigla no estado, com o empresário. Questionada pelo blog sobre isso, a deputada nega. 

"Dr Pessoa vai acompanhar a todos. Não tem ciumeira de forma alguma. Quanto mais trabalho tiver, melhor para o Republicanos", afirma (VEJA O VÍDEO ABAIXO)

E explica a condição da chapa. "Quantos mais pré-candidatos tiverem empolgados, na inteção de realmente ganhar, disputar, isso é excelente. Isso mostra a garra e empenho do partido em garantir a vaga aqui na Câmara Federal. A vinda do Thiago foi excepcional, excelente. Estou acompanhando o trabalho dele, tô vendo que ele tá intensificando, isso é muito bom para a chapa. Também estou vendo o trabalho da pastora Ana Fidelis. Isso nos deixa muito feliz porque isso é a certeza de que o Republicanos vai ter uma cadeira na Câmara".

A história surgiu porque o prefeito teria acompanhado constantemente Thiago Duarte em eventos e repassado parte do apoio e capital político que seria na chapa federal, em tese, exclusivamente para Marina, uma vez que é a deputada com mandato e teria uma estrutura melhor de campanha.

Dr Pessoa recebeu a missão do presidente nacional da sigla de eleger ao menos um deputado federal e Marina foi convencida a deixar o PL e ir para o Republicanos mediante apoio do prefeito e protagonismo na chapa federal.

Uma coisa é fato: a disputa ficou mais acirrada e a presença da primeira-dama Samara Conceição nesta chapa cada dia mais se consolida.

Como o blog já mostrou, Thiago disputará uma vaga na Câmara não só com Marina, mas também com Jadyel Alencar