'Realização de sonho', diz Janja sobre presença no carnaval de Salvador

Primeira-dama está no camarote Expresso 2222 neste domingo (19) de carnaval.

Janja | Lív Neves/Ag Haack
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A primeira-dama do Brasil, Rosângela Lula da Silva, a Janja, falou com a imprensa, na tarde deste domingo (19), no camarote Expresso 2222, da família Gil, no circuito Barra-Ondina, na orla de Salvador. Janja falou as primeiras impressões da folia baiana e disse que estar no camarote da família Gil é a realização de um sonho.

"Estou muito feliz com o carnaval, com as pessoas brincando. Estou muito feliz de estar aqui na Bahia. Viemos para cá descansar, mas eu não poderia deixar de passar aqui no camarote Expresso 2222 de Gil e de Flora, que era um sonho de vida. Estou aqui com minha super amiga. Obrigado, Bahia", disse.

Janja Lula da Silva curte carnaval de Salvador no Camarote Expresso 2222. (Foto: Lív Neves/Ag Haack)

Para a primeira-dama, o carnaval baiano mostrou diferenciais. Ela ainda destacou que a folia é a representação da cultura brasileira.

"(Diferencial é o ) Calor, a alegria, a felicidade. O novo momento do Brasil é isso, e é isso que a Bahia é. E (estar aqui) é um compromisso. O carnaval da Bahia, do Rio de Janeiro, são carnavais que representam a expressão da cultura brasileira", disse.

Leia Mais

Questionada sobre a presença do presidente Lula, Flora Gil interrompeu a entrevista e disse que o esquema seria complexo. A empresária e esposa de Gilberto Gil disse ainda que a presença de Janja no camarote já representa um compromisso do atual governo com a cultura.

"Imagina como seria confuso para ele para mim como produtora. É muito complicado. Ela está aqui representando o marido dela, que é o presidente da República. O fato da Janja estar aqui é a digital do compromisso desse governo com a cultura. Ela tá aqui é a digital de um governo que pensa na cultura", disse.

Janja chegou no começo da tarde

Janja foi recepcionada pela anfitriã Flora Gil. Ela conheceu espaços do camarote e em seguida foi para uma área vip, sem acesso da imprensa. Ela posou para fotos com Gilberto Gil e Fátima Mendonça, esposa do senador e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner.

Fátima Mendonça, Gilberto Gil, Flora Gil e Janja Lula da Silva curtem no Expresso 2222. (Foto: ViaPress)

A primeira-dama usa um abadá do camarote decorado com perólas. Após seguir para a área vip, ela foi para a sacada do camarote, onde acompanha a passagem dos trios elétricos e acena para foliões.

No sábado (18), a ministra Margareth Menezes se apresentou no camarote. Ela cantou ao lado do também anfitrião Gilberto Gil.

A primeira-dama e o presidente Lula chegaram em Salvador na sexta-feira (17). Eles passam o carnaval na Base Naval de Aratu.

A base dá acesso à praia de Inema, local frequentado por Lula também nos mandatos anteriores. Outros presidentes, Bolsonaro, Dilma e FHC também já frequentaram a praia de Inema.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES