Ari Carvalho

Coluna do jornalista Ari Carvalho

Exclusivo Fábio Novo: “Precisamos de um candidato que possa reconstruir a cidade”

Fábio Novo concedeu entrevista para o programa Banca de Sapateiro nesta sexta-feira (9)

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Fabrício de Freitas

Em entrevista concedida na tarde desta sexta-feira (09), ao programa Banca de Sapateiro, apresentado pelo jornalista Ari Carvalho; o deputado e pré-candidato à Prefeitura de Teresina, Fábio Novo (PT), prestou esclarecimentos acerca das articulações entre a federação partidária que participa, candidatura e relação com o atual prefeito e também candidato, Dr. Pessoa (Republicanos).

Leia Mais

Quando questionado sobre as eleições municipais de 2024, Fábio Novo afirmou que Teresina necessita de um candidato que trabalhe para restaurá-la, visto que ela apresenta diversos problemas a serem resolvidos por uma gestão eficiente.

“Nós vamos precisar de um candidato que, realmente, possa reconstruir a cidade. [...] A cidade tem hoje problemas para recolher lixo, problemas no transporte público e a questão da saúde precária”, disse. “No próximo ano, é preciso apresentar nomes que tenham a capacidade também de conversar com a oposição”, completou.

Fábio Novo concede entrevista ao Banca do Sapateiro Foto: Arquivo pessoalDurante o diálogo, houve o reconhecimento das ideias defendidas pelo deputado com as praticadas pelo governador do Estado do Piauí, Rafael Fonteles (PT).

Quando direcionado ao ponto das pesquisas de intenção de voto, Novo relatou sobre sua importância para indicar o perfil mais ideal dos pré-candidatos que desejam disputar por uma cadeira na Câmara de Vereadores ou no Palácio do Karnak.

“As pesquisas qualitativas são muito importantes para definir o perfil do gestor que a população deseja”, disse.

Ao ser pedido para Fábio Novo falar sobre o grau de proximidade com o atual prefeito de Teresina, Dr. Pessoa; o pré-candidato afirmou que - embora não tenham uma relação próxima, pois fazem parte de partidos opositores - ele cumprimenta o prefeito de forma cordial quando se encontram.

“Não votei no Dr. Pessoa [nas eleições de 2020], mantive a minha coerência”, declarou. “Quando o encontro, cumprimento de forma muito civilizada”, concluiu.

Fábio Novo avança em adesões e ganha apoio do vereador Venâncio Cardoso

Pré-candidato a prefeito de Teresina, o deputado estadual Fábio Novo (PT) recebeu mais uma adesão nesta sexta-feira, 09 de junho, desta vez, o apoio político foi firmado com o vereador Venâncio Cardoso, que atualmente está filiado ao PSDB, mas deve migrar para o PT assim que a janela partidária for aberta. A confirmação dá mais um impulso ao ex-secretário de Cultura na disputa interna com Franzé Silva e Merlong Solano pela indicação do partido para o pleito majoritário da capital piaueinse. Novo já concorrreu em 2020. 

Ao celebrar o apoio, Novo destacou os projetos que foram capitaneados pelo parlamentar, reverberando a representatividade que a adesão tem para sua pré-campanha

"Com alegria, recebo o apoio do vereador Venâncio Cardoso na nossa pré-campanha para a Prefeitura de Teresina.  Jovem, mas um gestor também experiente! Quem não se lembra dos projetos "Te Vejo na Ponte", "Te vejo no centro" e o Procon municipal? Venâncio defende pautas que eu também apoio! O seu mandato prioriza projetos e políticas públicas para pessoas com deficiência  e o turismo esportivo!", cravou.  

Venâncio Cardoso e Fábio Novo Foto: Divulgação 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES