Cinthia Lages

Notícias Direto de Brasília

Exclusivo Fábio Novo revela plano ambicioso para cadeia do Hidrogênio Verde no Piauí

Em entrevista, Fábio Novo deu detalhes do projeto que institui a Política Estadual do Hidrogênio Verde

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Fabrício de Freitas

Na manhã desta terça-feira (18), o programa Notícias da Boa - apresentado pela jornalista Cinthia Lages - entrevistou o deputado estadual Fábio Novo (PT) acerca do projeto que institui a Política Estadual de Hidrogênio Verde, em prol da produção de energia renovável e de uma segurança aos investidores. A iniciativa está em consonância com a agenda governamental de Rafael Fonteles (PT).

Leia Mais

Quando questionado sobre a proposta do programa, o deputado afirmou que seu propósito é buscar a aprovação jurídica para que o Piauí possa iniciar o ciclo de produção de energia verde de forma plena.

“O projeto dá o arcabouço jurídico para que o Estado possa elaborar e exercer sua política de produção do hidrogênio verde”, afirmou. “No dia 13 de dezembro, o governador Rafael Fonteles vai entregar a primeira parte do porto, que é a parte pesqueira. Depois, inicia a construção da segunda parte do porto, que é o terminal, para a exportação do hidrogênio verde aqui produzido”, continua.

Novo mencionou também que, com esse projeto, o Estado piauiense busca se posicionar e competir no mercado de energia renovável, a qual será a fonte mais utilizada no futuro. Além disso, ele apontou que esse meio de energia é necessário para a recomposição e preservação das florestas.

Governo Lula

O programa discutiu, ainda, sobre a implacável busca do Centrão em ocupar cadeiras ministeriais do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em relação a posição do ministro Wellington Dias (PT), na pasta do Desenvolvimento Social, Novo afirmou que ele não corre risco de perder a cadeira, uma vez que o Centrão não tem experiência com a seara social, além de Dias está apresentando um bom rendimento no comando do ministério.

“Eu não acredito que Lula que vai retirar o Wellington do ministério. Até porque os números do cargo são muito bons”, pontuou. “Esse ministério não é a ‘praia’ do Centrão, e sim a nossa ‘praia’, a ‘praia’ do Partido dos Trabalhadores (PT)”, completou.

Saiba mais em: Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES