Cinthia Lages

Notícias Direto de Brasília

Exclusivo Simone Tebet exige adoção de medida drástica para evitar fuga de Bolsonaro

“Quem já fugiu uma vez, foge de novo”, disse a ministra como justificativa

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ministra do Planejamento e Orçamento (MPO), Simone Tebet (MDB-MS), cobra recolhimento do passaporte do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). "Quem já fugiu uma vez, foge de novo", afirmou em discurso na posse de Marcio Pochman na Presidência do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A ministra também mencionou o ex-deputado Ulisses Guimarães ao expor: "traidor da constituição é traidor da Pátria". Além disso, Tebet também disse que o cerco está se fechando contra Bolsonaro. Segundo a ministra, Bolsonaro foi apontado "como mandante da tentativa da fraude às urnas eletrônicas".

Leia Mais

"Podemos dizer que o cerco se fechou contra o ex-presidente da República. Ali está claro, está apontando como autor, como mandante da tentativa da fraude às urnas eletrônicas, como tentativa de fraude à decisão sempre legítima do povo brasileiro, de escolher o seu sucessor, ali estava a tentativa de violar, de atentar com a democracia brasileira", afirmou.

As declarações foram feitas durante a cerimônia de posse do economista Marcio Pochmann como dirigente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No contexto de defender a apreensão do passaporte do ex-presidente, Tebet expressou a crença de que Bolsonaro consideraria a possibilidade de deixar o país "como uma forma de proteger a própria integridade".

Ela enfatizou: "Não subestimem a situação, é crucial que tomem medidas para apreender o passaporte o mais rapidamente possível. Afinal, alguém que evitou a transferência de poder para um presidente legitimamente eleito pelo povo, certamente poderá buscar abandonar o Brasil para preservar sua própria segurança pessoal."

Saiba mais em: Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES