Esplanada

Coluna sobre a politica nacional

Petistas se articulam para “devolver” mandato de Dilma; entenda como

reafirmado que Dilma foi vítima de um “golpe”, principalmente despois que a ex-presidente foi inocentada pelo TRF-1.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Simbólico

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, articula com a bancada na Câmara uma resolução para devolver “simbolicamente” o mandato cassado de Dilma Roussef. Gleisi tem reafirmado que Dilma foi vítima de um “golpe”, principalmente depois que a ex-presidente foi inocentada pelo TRF-1.

Aquela forcinha

O procurador Carlos Henrique Martins ganhou um aliado na sua cruzada para reverter a redução da multa do acordo de leniência do grupo J&F de R$ 10,3 bilhões para R$ 3,5 bilhões. Trata-se do advogado Henrique de Almeida Ávila, sócio do escritório Sergio Bermudes. Ávila não advoga no caso, mas interpelou pelo menos dois membros do Ministério Público ouvidos pela Coluna nas últimas semanas. O advogado pediu apoio a duas medidas propostas pelo procurador Martins Lima. A 1ª é um pedido para o Conselho Institucional do MPF anular decisão da 5ª Câmara de Coordenação e Revisão. A outra é uma representação na Corregedoria contra o coordenador da 5ª Câmara, Ronaldo Albo. O escritório Sérgio Bermudes atende concorrentes de Wesley e Joesley Batista, controladores da J&F, como a Paper Excellence, na disputa pela Eldorado Celulose na qual os irmãos são sócios.

Ataque hacker

Um ataque arquitetado por hackers russos causou suspensão do Registro e Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiros (RADAR), contam fontes do setor ouvidas nesta segunda-feira, 28, pela Coluna. A ação criminosa comprometeu a integridade do sistema. A Receita se limitou a posicionar que “houve uma falha no servidor do Serpro e o incidente suspendeu várias habilitações”.

Peso elétrico

O Governo está convicto de que terá seu peso de volta na Eletrobras, no assento do conselho, e quer voltar a ter mando compartilhado na empresa. É o que deixou a entender o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, no 2º fórum Esfera Brasil, no Guarujá. “Estou otimista em avançar com a mão do Governo na Eletrobras”, afirmou.

Cibersegurança

Um ambiente de debate no conceito judicial, de gestão pública e corporativo para dar segurança jurídica a pessoas e empresas na Internet. Esse foi o foco do discurso do ministro do STF Antônio Dias Toffoli na abertura do 2° Fórum Esfera Brasil: “A criação de um grupo de trabalho com o Esfera me parece uma ideia a ser implementada em defesa da soberania nacional”.

Gargalos

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) entregou a deputados federais ofício no qual aponta os principais gargalos do agronegócio e elenca pontos importantes da Reforma Tributária, como a alteração da alíquota diferenciada com a elevação do desconto de 60% para 80% aos insumos e produtos do agro.

ESPLANADEIRA

# Wladimir Garotinho se encontrou com o senador Flávio Bolsonaro em Brasília para pedir apoio à aprovação do PL 1440/19. # Pesquisa Prefab Future aponta Eduardo Paes como favorito para prefeitura do Rio entre os evangélicos. # Levantamento da Panorama Veloe mostra que ES, DF, MA e PB lideram as altas no preço da gasolina. # Abrelivros lança seu segundo Anuário hoje (29) na Biblioteca Nacional de Brasília. # VLI aumenta em 60% o volume de movimentações no terminal de Sergipe. # Entrega do Prêmio ABDI Anatel ocorrerá nesta sexta-feira (1) a partir das 10h em Brasília.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES