Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

À Nacional do PT, Rafael diz que Novo será eleito em Teresina e faz pedido

O governador do Piauí sinalizou para a atração dos aliados em torno da pré-candidatura petista. Ele aproveitou e fez pedido de apoio ao Diretório.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último final de semana foi realizada a Conferência Eleitoral PT 2024, congregando governadores, parlamentares, prefeitos e outras lideranças da legenda. Na ocasião, o governador do Piauí, Rafael Fonteles, foi um dos destaques, integrando o painel que tratava sobre os caminhos para se obter uma vitória eleitoral

O atual chefe do Executivo local se sagrou vencedor em primeiro turno, mesmo tendo iniciado a campanha com um baixo grau de conhecimento da população; a vitória de Rafael se tornou um exemplo de sucesso para legenda em âmbito nacional. 

Leia Mais

Durante sua participação, Fonteles demonstrou otimismo com a disputa municipal de Teresina no próximo ano, apostando na vitória de Fábio Novo, pré-candidato da sigla na capital do Piauí. 

"Pela primeira vez, (Henrique) Fontana, o Piauí terá o prefeito de Teresina. Torço muito pela  Natália (Bonavides), que vai ganhar em Natal se Deus quiser, mas lá o companheiro Fábio Novo com um processo de disputa interna, é normal o PT, tivemos o processo, mas decidimos cedo, graças a Deus, hoje está todo mundo unido", cravou. 

Rafael Fonteles participa de encontro eleitoral do PT (Foto: Reprodução/Facebook)Ainda se direcionando ao coordenador nacional da tática eleitoral do PT, Henrique Fontana, o governador do Piauí sinalizou para a atração dos aliados em torno da pré-candidatura petista, explicitando a esperança de reunir todos no apoio ao deputado estadual. Por fim, pediu 'muito apoio' da direção nacional. 

 "Vários aliados da nossa base apoiando, ainda falta alguns para eu ter a total esperança de que todos estarão juntos, felizmente nosso governo, o governo do presidente Lula, bem avaliados, então a gente tem uma chance única, e esperamos apoio da direção nacional, muito apoio da direção nacional para essa candidatura viável", complementou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES