Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Alepi entra na defesa de advogado para substituir Flávio Dino na Justiça

Entre os cotados para substituir Dino ainda destaca-se a atual ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB).

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Assembleia Legislativa do Piauí encerrou a pauta de 2023 na terça-feira, 19 de dezembro, mas antes aprovou moção de apoio à indicação do advogado Marco Aurélio de Carvalho para o Ministério da Justiça. A proposição foi feita pelo presidente da Casa, o petista Franzé Silva; e pelo deputado emedebista Henrique Pires

A moção de apoio foi encaminhada pelo Legislativo piauiense ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Cabe indicar que Marco Aurélio de Carvalho é conhecido por sua atuação em prol das prerrogativas profissionais dos advogados e do direito de defesa. É fundador da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia e do Grupo Prerrogativas.

Leia Mais

Diante da aprovação da indicação de Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal, o articulista apontou como um dos prováveis nomes para assumir a pasta do Ministério da Justiça. 

"No momento em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda avalia nomes para a sucessão de Flávio Dino (PSB) no Ministério da Justiça, o advogado Marco Aurelio Carvalho, do PT, reuniu apoios que vão de quadros históricos do partido ao deputado bolsonarista Ricardo Salles (PL-SP)", sinalizou um trecho da justificativa da moção de apoio.

No currículo de Carvalho ainda consta o fato de ter sido sócio e fundador do CM Advogados,  ser expert em Direito Público, Eleitoral, Notarial e Registral, e reconhecido pela publicação Análise Advocacia 500 dentre os advogados mais admirados do Brasil. 

Franzé Silva e Henrique Pires protocolaram a moção de apoio a Marco Aurélio de Carvalho (Foto: Ascom Alepi/Divulgação)O nome defendido pela Alepi ainda é secretário da Comissão de Direito Notarial e Registros Públicos da OAB-SP, membro da Comissão de Proteção de Dados e Privacidade da OAB-RJ.

Entre os cotados para substituir Dino ainda destaca-se a atual ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES