Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo ANEEL autoriza mais 9 unidades solares em Usina no interior do Piauí

A outorga concedida terá um prazo de trinta e cinco anos, consolidando o compromisso de longo prazo do estado com a produção de energia limpa e sustentável.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira, 10 de agosto, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) deu luz verde para um importante passo em direção à expansão das energias renováveis no Piauí. Através de uma série de despachos emitidos pela Superintendente de Concessões, Permissões e Autorizações da ANEEL, Ludimila Lima da Silva, foram autorizadas nove unidades solares para a Atlantic Energias Renováveis S.A. em Lagoa do Barro do Piauí, no interior do estado.

Os despachos, datados de 9 de agosto de 2023, representam uma conquista significativa para o Piauí, já que o Estado se consolida como um polo em crescimento na geração de energia renovável. As unidades solares em questão serão implantadas sob o regime de Produção Independente de Energia Elétrica, contribuindo para a diversificação da matriz energética e a promoção da sustentabilidade no país.

Leia Mais

Piauí é destaque na produção de energias limpas (Foto: CCOM/Governo do Piauí)A expansão da capacidade de geração de energia renovável é fundamental para a transição do Brasil para fontes mais limpas e ambientalmente sustentáveis de energia. Além de reduzir as emissões de gases de efeito estufa, a produção de energia solar tem o potencial de impulsionar o desenvolvimento econômico regional e a criação de empregos.

Cada uma das nove unidades solares aprovadas terá uma potência instalada de 48.118 kW ou 41.244 kW, e todas operarão no município de Lagoa do Barro do Piauí. A outorga concedida terá um prazo de trinta e cinco anos, consolidando o compromisso de longo prazo do estado com a produção de energia limpa e sustentável.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES