Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo Aneel autoriza Piauí Níquel a acessar rede básica para expandir produção

Com mais de 400 trabalhadores, sendo 83% deles naturais do Piauí, a Piauí Níquel Metais S.A. tem se consolidado como uma importante geradora de empregos na região.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última semana, o gerente substituto da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sanderson Emanoel Uchôa de Lima, publicou um despacho autorizando a Piauí Níquel Metais S.A. a acessar a rede básica na Subestação São João do Piauí, pertencente à Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF). A autorização se dá por meio da construção de uma linha de transmissão em 230 kV, com cerca de 35 km de extensão, e de uma subestação de propriedade do consumidor, localizada no Município de Capitão Gervásio Oliveira, no Estado do Piauí.

Atualmente, a Piauí Níquel Metais S.A. já opera produzindo aproximadamente 600 toneladas de níquel por mês. Em agosto deste ano, a empresa apresentou ao governador Rafael Fonteles (PT) um projeto ambicioso para a construção de uma nova unidade de produção. Essa nova unidade está projetada para produzir anualmente 25 mil toneladas de níquel a partir de 2026, além de 800 toneladas de cobalto a partir de 2027.

Leia Mais

Com mais de 400 trabalhadores, sendo 83% deles naturais do Piauí, a Piauí Níquel Metais S.A. tem se consolidado como uma importante geradora de empregos na região. A empresa planeja investir cerca de R$ 6 bilhões nos próximos anos, visando não apenas a expansão da produção, mas também a geração de empregos e o impulsionamento da economia local.

Os planos de investimento da empresa incluem a criação de mais de 2.000 empregos diretos durante a fase de construção da nova unidade. Adicionalmente, está prevista a admissão de 800 novos colaboradores durante a fase de operação da unidade ampliada. Essa expansão não apenas fortalece a presença da Piauí Níquel no cenário industrial, mas também contribui para o desenvolvimento econômico e social da região, alinhado com os objetivos de crescimento sustentável da empresa e do Estado do Piauí



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES