Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo As três divisões da base de Dr Pessoa; prefeito convoca reunião com aliados

O objetivo é traçar a estratégia de divisão das chapas e a quantidade de partidos políticos que comporão o seu rol de influência.

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em busca da reeleição no próximo ano, o prefeito de Teresina, Dr Pessoa (Republicanos), começa a intensificar as articulações em torno do seu grupo de aliados, especialmente aqueles que irão concorrer a uma vaga na Câmara Municipal. Diante desse movimento, o líder do Executivo da capital convocou uma reunião para amanhã, 12 de junho, com os pré-candidatos que o apoiarão, o encontro ocorrerá às 18 horas. O objetivo é traçar a estratégia de divisão das chapas e a quantidade de partidos políticos que comporão o seu rol de influência.

Nesse âmbito, a coluna antecipa que três "divisões" são trabalhadas internamente pelos "pessoístas". A primeira delas no Republicanos, para os candidatos com potencial maior de voto, acima de 5 mil, ou aqueles com SAADs (Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas) fortes. 

Leia Mais

Abrigo dos aliados do prefeito Dr Pessoa (Foto: Reprodução)Já a segunda divisão receberá os candidatos com potencial médio de votos e aqueles secretários de pastas menos robustas, incluindo ainda vereadores com menos estrutura. Para essa 'divisão' especula-se um partido como Avante ou o que será formado pela fusão do Patriota com o PTB. Informações divulgadas em primeira mão pela coluna na semana passada dão quase como certo que o Avante ficará no grupo do prefeito e será comandado pelo atual secretário de Governo Michel Saldanha

Por fim, a terceira divisão de aliados englobaria os candidatos sem mandato, sem SAADs ou Secretarias, e com potencial inferior a 2 mil votos. Nesse bloco de apoios estima-se a filiação num partido pequeno, como o Democracia Cristã ou o PRTB

A ideia é que pelo menos 150 candidatos a vereador atuem em conjunto com o prefeito Dr Pessoa nas eleições de 2024, fortalecendo-o junto às comunidades teresinenses. O entendimento é que com o potencial multiplicador dos pleiteantes ao Legislativo, a reeleição do líder do Executivo municipal poderá ser viabilizada, junta-se a isso o pacote de obras prospectado pela gestão nos próximos meses. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES