Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo Bilu não consolida filiação e vira dúvida na eleição de Floriano

Bilu é considerado o 'fiel da balança' no pleito da cidade, tendo em vista que é uma figura extremamente popular e alcançou 30,73% dos votos válidos na eleição passada.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pré-candidato à Prefeitura de Floriano, o ex-vereador Bilu continua sem partido para disputar o pleito de outubro; o indicativo vem após ser dada como certa sua filiação ao Solidariedade, presidido por Evaldo Gomes. No entanto, em conversa com o MeioNorte, o deputado estadual reverberou que o político não consolidou seu vínculo com a legenda, apesar das portas continuarem abertas. Nesse âmbito, Bilu vira uma 'incógnita' na disputa majoritária local. 

"O Bilu não concretizou a filiação no Solidariedade, mas a porta está aberta com garantia de candidatura", disse.

Leia Mais

Bilu é considerado o 'fiel da balança' no pleito da cidade, tendo em vista que é uma figura extremamente popular e alcançou 30,73% dos votos válidos na eleição passada.

 Bilu tenta viabilizar a candidatura em Floriano (Foto: Raissa Morais/MeioNorte)A avaliação do cenário em Floriano é que caso ele concorra, tende a prejudicar o pré-candidato do PT, o deputado Marcus Vinícius Kalume; e favorecer o grupo do atual prefeito Antônio Reis (Progressistas), que assumiu o comando do Executivo da 'Princesinha do Sul' após a renúncia de Joel Rodrigues para concorrer ao Senado. 

Bilu tem adotado um tom extremamente crítico aos dois adversários, pontuando 'perseguição' e tentativas de miná-lo politicamente. Porém, sem filiação não seria possível concorrer, portanto, o pré-candidato corre contra o tempo para garantir seu nome e número na urna em outubro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES