Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Bonfim elenca entregas do OPA e alfineta Dr Pessoa: “nós vamos cumprir”

O secretário de Planejamento disse que o Governo vai cumprir o que a Prefeitura não tem conseguido fazer.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última sexta-feira, 12 de abril, o secretário de Planejamento, Washington Bonfim (PSB), respondeu às declarações do prefeito Dr. Pessoa (PRD), que indicou a possibilidade de levar a justiça a questão das obras do Orçamento Participativo (OPA). O prefeito expressou suas intenções durante a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para pavimentar 18 ruas no Grande Dirceu.

"Eu quero mostrar o que eu fiz e mostrar o que eles não fizeram. Eu vou judicializar, se assim for necessário, nós fizemos o mapeamento, fizemos a licitação das ruas que iremos asfaltar na capital do estado do Piauí, se não obedecerem, eu vou para a Justiça. Tem espaço, converse com o prefeito de Teresina, agora invadir o nosso  território isso não vamos permitir", ameaçou o líder da capital. 

Leia Mais

Em resposta, ao Meio, Bonfim lamentou a postura do prefeito e sugeriu uma colaboração mais produtiva. 

"Muito triste que o prefeito da capital anuncie entrar na justiça contra o orçamento participativo. Na realidade, ele deveria estar fazendo exatamente o contrário, que era juntar esforços com o governo do Estado em nome das associações, diversas associações, especialmente da população que votou o ano passado no orçamento participativo", disse. 

Washington Bonfim rebate o prefeito Dr Pessoa (Foto: Montagem - CCOM/SEMCOM) 

OBRAS FINALIZADAS - O secretário de Planejamento ainda traçou um panorama do que já está sendo entregue e teceu duras críticas ao prefeito Dr Pessoa

"Os números não enganam, nós temos já das 67 obras, 6 delas finalizadas, 36 em andamento, até o final de maio, as demais 25 terão suas ordens de serviço assinadas, e de uma maneira que nós vamos cumprir aquilo que ele não tem conseguido fazer, entregar obras e benefícios para as comunidades que votam diretamente e que acreditam no orçamento participativo, especialmente na capacidade do poder público de entregar benefícios para a população mais carente da nossa cidade", frisou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES