Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo Castro Neto solicita e repúdio a Zema é arquivado para correções na redação

O requerimento visava expressar o descontentamento do parlamentar em relação a uma declaração considerada desrespeitosa proferida por Zema durante uma entrevista ao jornal O Estado de São Paulo.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O requerimento de moção de repúdio elaborado pelo deputado federal piauiense Castro Neto (PSD) contra o governador de Minas Gerais, Romeu Zema Neto (NOVO), teve sua tramitação retirada e foi arquivado para correções. O requerimento visava expressar o descontentamento do parlamentar em relação a uma declaração considerada desrespeitosa proferida por Zema durante uma entrevista ao jornal O Estado de São Paulo.

Na declaração em questão, Zema defendeu a formação de um bloco de atuação política composto pelas regiões Sul/Sudeste, com o objetivo de tomar posições conjuntas em contraposição às regiões Norte e Nordeste. A atitude provocou um intenso debate e gerou reações negativas, culminando na elaboração do requerimento de moção de repúdio por parte de Castro Neto.

Leia Mais

Castro Neto pediu a retirada de moção de repúdio contra Zema (Foto: Agência Câmara/Reprodução Redes Sociais)No entanto, em documento encaminhado na quarta-feira, 09 de agosto, ao presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas), o parlamentar solicitou oficialmente a retirada de tramitação e o arquivamento da solicitação. Ele justificou essa decisão apontando a necessidade de realizar "ligeiras correções de redação".

Ainda ontem (09), o pedido de retirada de tramitação e arquivamento foi acatado pelo líder da Casa Legislativa



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES