Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo Deputado do Piauí protocola ato contra Zema na Câmara Federal; íntegra!

Castro Neto apresentou na terça-feira, 08 de agosto, um requerimento de repúdio ao governador de Minas.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Castro Neto (PSD-PI) apresentou um requerimento à Câmara dos Deputados, buscando a aprovação de uma Moção de Repúdio contra o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema Neto. O motivo por trás dessa iniciativa é uma declaração proferida por Zema durante uma entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, na qual ele defendeu a formação de um bloco de parlamentares das regiões Sul e Sudeste do Brasil, deixando implícita a ideia de uma atuação conjunta dessas regiões contra as regiões Norte e Nordeste.

O requerimento, protocolado na terça-feira, 08 de agosto, solicita a aprovação da Moção de Repúdio como forma de expressar descontentamento e preocupação diante das palavras do Governador Zema. Segundo o Deputado Castro Neto, as declarações de Zema não apenas demonstram desrespeito, mas também geram divisões desnecessárias, indo contra o espírito de cooperação e desenvolvimento mútuo.

Leia Mais

Castro Neto é deputado pelo PSD do Piauí (Foto: Agência Câmara)O Deputado Castro Neto ressalta que a iniciativa de criar um bloco entre as regiões não deveria ter como pretensão excluir outras regiões, mas sim fomentar uma cooperação mais estreita entre estados que enfrentam desafios e oportunidades semelhantes. Ele argumenta que a diversidade do Brasil pode ser explorada positivamente por meio dessa colaboração inter-regional, e que o repúdio à ideia de Zema versa sobre uma mentalidade divisória que prejudica a construção de um país coeso e próspero.

VEJA A ÍNTEGRA DO REQUERIMENTO

O requerimento também insta as lideranças políticas a adotarem uma abordagem mais construtiva e colaborativa em relação ao projeto do bloco Sul-Sudeste.  No encerramento do documento, o parlamentar piauiense expressa um forte repúdio às declarações que promovem a divisão e o antagonismo entre as regiões brasileiras. Ele destaca a crença de que a integração regional pode ser uma ferramenta poderosa para impulsionar o desenvolvimento equitativo e sustentável do país, conclamando a união em prol de um Brasil mais coeso e próspero para todos os cidadãos.

Agora, a proposição legislativa aguarda o apoio dos demais membros da Câmara dos Deputados para a sua possível aprovação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES