Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Chico Lucas encaminha que policiais sejam investigados em ações de grilagem

A decisão, detalhada em Despacho Decisório responde a uma denúncia coletiva encaminhada pela Defensoria Regional de Direitos Humanos do Piauí (DRDH/PI).

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em um movimento significativo para a proteção das comunidades tradicionais do litoral do Piauí, o secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, autorizou nesta sexta-feira, 19 de abril, ações investigativas e a formação de um grupo de trabalho interinstitucional. A decisão, detalhada em Despacho Decisório  responde a uma denúncia coletiva encaminhada pela Defensoria Regional de Direitos Humanos do Piauí (DRDH/PI).

A denúncia, originada de ofícios da comunidade de Cajueiro da Praia/PI e reforçada por líderes comunitários e o Defensor Federal José Rômulo Plácido Sales, aponta para a grave situação de crimes associados a conflitos agrários e ambientais na região. Alarmantemente, inclui alegações de envolvimento de agentes policiais em atividades criminosas que prejudicam as populações nativas de pescadores, deslocando-as das terras que tradicionalmente ocupam.

Leia Mais

Chico Lucas é o secretário de Segurança do Piauí (Foto: Lucrécio Arrais/MeioNorte)Respondendo a essa urgente solicitação, o secretário Chico Lucas determinou medidas imediatas: o encaminhamento do ofício para as Corregedorias da Polícia Militar e Polícia Civil do Piauí, para investigação de possíveis irregularidades por parte dos agentes; a instauração de um inquérito policial pela Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado para investigar os crimes relatados; e a criação de um grupo de trabalho interinstitucional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES