Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo Contratos da gestão Bolsonaro para armas e blindados serão fiscalizados

A justificativa para o requerimento da relatora Eliziane Gama no contexto da CPMI dos atos golpistas não foi disponibilizada.

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos de 08 de janeiro, apresentou na tarde de sexta-feira, 7 de julho, requerimentos solicitando ao Tribunal de Contas da União (TCU) que fiscalize os contratos firmados pelo Governo Federal com as empresas Glock do Brasil, Glock America S.A. e Franco Giaffoni. Além disso, ela também solicitou a fiscalização das contratações envolvendo a empresa Combat Armor Defense do Brasil Ltda. e sua filial Combat Armor Defense do Brasil - EIRELI.

A Glock do Brasil é uma empresa especializada na fabricação de armas e, em 2018, fez uma homenagem implícita ao então presidente da República Jair Bolsonaro. Já a Combat Armor Defense é uma empresa com sede nos Estados Unidos, pertencente a Daniel Beck, que é apoiador do ex-presidente Donald Trump e esteve em Washington durante a invasão ao Capitólio em janeiro de 2021. No Brasil, a empresa é administrada por Maurício Junot de Maria, empresário que já atuava no setor de blindagem. A Combat Armor Defense forneceu veículos para a Polícia Rodoviária Federal em quatro estados e no Distrito Federal nos anos de 2020 e 2021.

Leia Mais

A Glock era responsável por uma parte das armas adquiridas pelo Governo (Foto: Carolina Antunes/PR)

No entanto, a justificativa para o requerimento da relatora no contexto da CPMI dos atos golpistas não foi disponibilizada.

A seguir, estão os requerimentos apresentados:

REQ 1206/2023 - CPMI - 8 de Janeiro Requer que o Tribunal de Contas da União realize fiscalização nas contratações do Governo Federal com as empresas Glock do Brasil, Glock America S.A. e a pessoa física Franco Giaffoni.

REQ 1205/2023 - CPMI - 8 de Janeiro Requer que o Tribunal de Contas da União realize fiscalização nas contratações do Governo Federal com a empresa Combat Armor Defense do Brasil Ltda. e sua filial Combat Armor Defense do Brasil - EIRELI.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES